Soja fecha semana em queda de 13,75 cents/bu em Chicago

    0
    234

    Agrolink

    A soja fecha a semana com queda de 13,75 cents/bu na Bolsa de Chicago por tomada de lucros, segundo informações divulgadas pela TF Agroeconômica. “Após altas significativas ao longo da semana, a soja termina a semana com tomada de lucros, diante de um feriado prolongado, porque segunda-feira é dia de Martin Luther King”, comenta.

    Ao mesmo tempo, melhorias nos mapas climáticos para a América do Sul, em particular as chuvas na Argentina, adicionam condicionamento. “No Brasil, a colheita começa no Mato Grosso, mas com atrasos acentuados em relação ao ritmo histórico. Hoje, além disso, os dados de esmagamento de dezembro nos EUA foram conhecidos: caíram ligeiramente abaixo do esperado, mas atingiram um volume histórico de 4,98 milhões tons”, completa.

    Os contratos para as entregas de março a julho caíram 11-13 c/bu no dia, enquanto o resto da curva desistiu de menos de 10 c/bu. “O contrato de março estava sendo fechado em $ 14,17/buno fechamento, uma queda de 10 c/bu no dia. A pressão de baixa veio de um número menor do que o antecipado de esmagamento de soja nos EUA em dezembro de 2020, que chegou a 183,2 milhões de bu (4,98 MT), de acordo com a National Oilseed Processors Association, abaixo da média das estimativas de mercado de 185,2 milhões de bu (5,04 MT)”, indica.

    “O dólar fechou a sexta-feira em alta, em sessão marcada por fuga de ativos de risco no mercado internacional e aumento da tensão política no Brasil. Nos últimos cinco dias, porém, o dólar acumulou queda de 2,1%, interrompendo uma sequência de quatro semanas consecutivas de valorização. Os casos de coronavírus seguem crescendo no Brasil e no mundo, o processo de vacinação tem sido lento e nem começou por aqui, o que ajuda a limitar a melhora do real, além do risco fiscal e do cenário político que está piorando após a situação de caos no Amazonas”, conclui.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui