Cela de Bolsonaro Sendo Preparada pelo Exército para Possível Prisão Iminente, Revela Revista

    0
    168

    Segundo informações da coluna “Radar” da revista Veja, o Exército já está se antecipando a possíveis ordens de prisão preventiva contra militares, incluindo o ex-presidente Jair Bolsonaro, e iniciou os preparativos para adaptar celas e alojamentos no Comando Militar do Planalto, localizado no Quartel-General em Brasília (DF). Caso ocorra a decretação da prisão, Bolsonaro e outros envolvidos devem ser encaminhados para essa unidade militar.

    Uma fonte graduada do Exército afirmou que o comando de Tomas Paiva já está promovendo melhorias nas instalações, visando a possibilidade de receber os futuros detidos. Essa ação é uma medida preventiva diante da iminência de ordens de prisão que podem ser emitidas nos próximos dias, especialmente relacionadas ao inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado no Brasil, no qual membros das Forças Armadas estão sendo investigados.

    Recentemente, o ex-presidente Jair Bolsonaro foi intimado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, para prestar depoimento à Polícia Federal no contexto desse inquérito. Apesar dos pedidos de adiamento feitos por sua defesa, o ministro negou a solicitação e manteve a data marcada para o interrogatório, que está agendado para quinta-feira (22). A recusa em comparecer pode acarretar sanções, como condução coercitiva e, em último caso, prisão preventiva.

    Além de Bolsonaro, outros membros e ex-membros das Forças Armadas estão na lista para depor, incluindo o general Augusto Heleno, ex-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), e Anderson Torres, ex-ministro da Justiça. A investigação abrange ainda nomes como Marcelo Costa Câmara, Mário Fernandes, Tércio Arnaud, Almir Garnier, Valdemar Costa Neto, Paulo Sérgio Nogueira, Cleverson Ney Magalhães e General Walter Souza Braga Netto.

    Fonte: Forum

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui