Condomínio de luxo não cumpre decreto e mantém áreas abertas

    0
    295
    LIZ BRUNETTO
    DA REDAÇÃO

    O condomínio Florais Cuiabá 1 decidiu não cumprir as normas estabelecidas em decreto municipal nº 8.372, editado no último dia 30 de março, e manteve áreas de uso comum abertas, como academia e quadras de tênis.

    A decisão consta em uma decisão da diretoria do Florais, tomada no último dia 31.

    “Em reunião por vídeo conferência com os membros do conselho deliberativo deliberaram sobre as pautas e ficou decidido que: 1) Espacos gourmet/quiosques – fechados. Academia: aberta a partir do dia 03 de abril, seguindo regras e medidas de proteção e biossegurança”, diz trecho do comunicado ao qual a reportagem teve acesso (veja abaixo).

    O conselho do condomínio decidiu, também, manter as quadras de tênis e beach tênis abertas, assim como o playground, praças e lagos.

    O comunicado afirma que todas as áreas em questão estão sujeitas a fiscalização pela Prefeitura e pelo Governo do Estado, sujeito a multas.

    Proibições do decreto

    O decreto proíbe qualquer atividade de lazer ou evento que cause aglomeração e especifica ainda, medidas que devem ser adotadas pelos condomínios da cidade.

    No parágrafo VI, do artigo 15, o documento prevê a suspensão das seguintes atividades nas áreas comuns dos condomínios:  “Salões de jogos, academias de ginástica e musculação, playgrounds, brinquedotecas, piscinas, quiosques, espaço gourmet, salões de festas e congêneres”.

    Outros trechos incluem a suspensão da  “locação de quadras poliesportivas, campos de futebol e congêneres”, a utilização de “clubes de lazer em geral” e “atividades coletivas nos parques públicos municipais”.

    A reportagem entrou em contato com a gerência do condomínio, que informou que a decisão teve o respaldo do setor jurídico, alegando que as medidas de biossegurança estariam sendo respeitadas.

    O síndico também foi procurado e respondeu, por meio de mensagem, que se posicionaria por escrito.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui