Facebook testa app para reintegrar ex-presidiários à sociedade

    0
    296

    Facebook está testando um aplicativo para promover a reintegração de ex-detentos na sociedade. O software é chamado de “Re-Entry”, algo como “Reentrada” em tradução livre, e faz parte de um esforço da gigante de tecnologia para criar serviços específicos para comunidades marginalizadas.

    A iniciativa, que foi revelada nesta quarta-feira (24) pela Bloomberg, apareceu para usuários do Instagram nesta semana. Algumas pessoas receberam uma notificação perguntando se elas gostariam de ajudar na “preparação para a vida após a prisão”. Quem recebeu acesso antecipado à ferramenta e aceitou o convite estava apto a dar feedback sobre o app.

    Apesar da exposição ao público, a ideia do Facebook não era que os testes abertos fossem realizados neste momento. “Este era apenas um teste interno e retiramos o aviso assim que soubemos que ele estava sendo executado externamente”, disse uma porta-voz da companhia.

    InstagramUsuários do Instagram estavam recebendo notificações sobre o app Re-Entry

    A representante também explicou que a empresa realiza ações como essa para “explorar diferentes formas de ajudar a fechar as lacunas enfrentadas por aqueles que estão em comunidades marginalizadas”.

    Mesmo o software estando em teste, não significa que ele será efetivamente lançado. O Facebook costuma experimentar novas ferramentas o tempo todo, como selfies para confirmar login, comentários anônimos e novas cores para perfis no Android.

    É bastante provável, porém, que o Re-Entry ou um derivado siga adiante. Em junho do ano passado, o CEO da marca, Mark Zuckerberg, revelou que gostaria que a companhia começasse a “construir produtos para promover a justiça racial”.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui