sexta-feira, abril 16, 2021
Home Ciência Google anuncia novo ícone do Gmail e mudanças nas ferramentas para empresas

Google anuncia novo ícone do Gmail e mudanças nas ferramentas para empresas

G1

O Google mostrou nesta terça-feira (6) o novo ícone da popular plataforma de e-mails Gmail. O anúncio foi feito para divulgar a nova ferramenta de serviços para empresas oferecida pela companhia.

O novo logotipo segue uma linha parecida com a de outros produtos Google, onde as cores da empresa (vermelho, azul, verde e amarelo) estão presentes, como o Chrome ou o Fotos.

Ou seja, sai o envelope vermelho e branco e entra um “M”, que ainda lembra o postal, agora com as cores da empresa.

Ao site “The Verge”, a empresa afirmou que considerou remover totalmente a cor vermelha do Gmail, mas as pessoas envolvidas em estudos de pesquisa de usuários não ficaram felizes com as mudanças.

Pelo menos no Brasil, a novidade ainda não chegou. Embora o site da ferramenta corporativa do Google já mostre o novo ícone do Gmail, ao acessar a plataforma de e-mails, a marca permanece sendo a antiga.

Google Workspace
No anúncio desta terça, o Google também reformulou os ícones do Google Agenda, Docs, Meet e Planilhas. As mudanças fazem parte do novo nome do G Suite, conjunto de ferramentas para trabalho e produtividade, agora chamado de Google Workspace. O produto é pago, voltado para empresas e escolas, e compete com o Microsoft Office 365.

Com as alterações na marca e visual, o Google aproveitou para integrar os serviços. Será possível pedir para criar um novo documento de texto direto na janela do chat, sem precisar uma nova aba, por exemplo.

Links para outros documentos, planilhas ou apresentações terão prévias, para que as pessoas possam visualizar sem sair da página em que estão.

O sistema de marcar outros colaboradores ficou mais “esperto”. Ao digitar o “@”, uma janela vai oferecer informações de contexto e até sugestões – como compartilhar o documento com aquela pessoa.

A companhia também planeja simplificar outras ações: uma chamada de voz ou vídeo poderá ser acionada direto de um documento de texto ou apresentação de slides com todos que estão colaborando naquele projeto, sem precisar criar uma chamada e adicionar um por um.

Os novos recursos devem chegar a partir de hoje e pelas “próximas semanas” para os clientes do Workspace e, futuramente, serão liberados para todos aqueles que usam as ferramentas do Google.

 

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments