Janaina é contra retorno das aulas presencial e menciona terceira onda da Covid-19

    0
    360

    Por: Esportes & Notícias

    A deputada estadual Janaina Riva (MDB) afirmou durante entrevista com a imprensa que é contra o retorno das aulas da rede pública estadual. A data está programada para o próximo dia 7 de junho.

    Na avaliação da deputada, os riscos para expor alunos e professores ainda são altos e Mato Grosso está às vésperas de enfrentar uma terceira onda de infecção pela Covid-19. Ela defende que o retorno presencial só aconteça após a vacinação de profissionais da Educação.

    Na semana passada a Secretaria do Estado de Educação (Seduc) apresentou o plano de voltas às aulas e confirmou o retorno em sistema híbrido, metodologia de ensino que combina atividades tanto remota quanto presencial.

    Segundo o secretário de Educação, Alan Porto, todas as medidas de proteção contra o vírus serão tomadas nas escolas e profissionais da educação que pertencem ao grupo de risco só retornarão após serem vacinados.

    “O que nós pedimos ao governador, ao secretário da Casa Civil, ao secretário Alan Porto, é que seja feita uma nova portaria onde seja levada em consideração a terceira onda, ausência de vacinas e prorrogue a retomada das aulas”, finaliza.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui