Mais de 300 cobertores são entregues para frequentadores do Prato Popular

    0
    207

    Há tempos, Tereza da Silva, 70 anos, frequenta o Prato Popular, restaurante comunitário gerenciado pela Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc). Neste ano, além de garantir o alimento, ela recebeu um cobertor do programa Aconchego, ação liderada voluntariamente pela primeira-dama do Estado, Virginia Mendes. Em uma ação diferenciada, feita em um momento oportuno em razão da mudança brusca do clima, foram distribuídas mais de 300 cobertas para os frequentadores do local.

    “É uma benção essa iniciativa. Eu comentei com o meu filho que estava sem coberta e não sabia o que iria fazer para me aquecer neste frio”, diz Tereza, que é natural do Sul do País, mas que reside em Cuiabá há 22 anos. Antônio Augusto de Santana também foi um dos beneficiados. Sem poder trabalhar, ele conta que ganhar a coberta era o que precisava.

    A secretária da Setasc, Rosamaria Carvalho, que acompanhou as entregas, destacou a importância da ação para as pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade. “O público que frequenta o Prato Popular são pessoas com poucas condições financeiras. A marmita entregue pelo restaurante é comercializada ao custo simbólico de R$ 1,65. Decidimos entregar as cobertas para oferecer um pouco mais de conforto para esses usuários”.

    O Prato Popular já entregou mais de 34 mil refeições somente nos seis primeiros meses deste ano. O restaurante recebe um público bem heterogéneo, compostos por desempregados, moradores de rua, vendedores ambulantes, catadores de papel, acompanhantes de pacientes vindo do interior, aposentados, além de outros cidadãos em situação de vulnerabilidade social agravada pela pandemia do Covid-19.

    Além das pessoas atendidas na unidade, a Setasc passou a fornecer marmitas prontas para moradores em situação de rua desde que teve início a pandemia em Mato Grosso, totalizando 35 mil até junho deste ano.

    A medida é emergencial, garantida a distribuição diária de 200 refeições balanceadas no período noturno, todos os dias da semana ininterruptamente, inclusive aos sábados, domingos e feriados.

    Atendimento

    A sede do restaurante é localizada na Rua Baltazar Navarros, Nº 567, bairro Bandeirantes, em Cuiabá. São atendidas pessoas em situação de vulnerabilidade social no horário do almoço. O Prato Popular funciona de segunda a sexta-feira, das 11h às 13h, (exceto feriados), com refeições servidas ao preço acessível de R$ 1,65.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui