Você está preparado para disputar as Eleições mais digitais da história?

    0
    412

    Inovar é preciso.

    Em 2020, será uma das campanhas mais difíceis da história, por vários motivos, estamos passando por uma pandemia causada pelo vírus COVID-19, em que varias medidas de contenção estão sendo realizadas para que não prolifere ainda mais o número de contágios.
    Essas contenções irão, e já estão impactando diretamente nas eleições municipais de 2020, iniciando uma onda de procura por estratégias e empresas especializadas em divulgação e comunicação na internet.

    Com a possibilidade de os candidatos não poderem realizar reuniões presenciais com seus eleitores, ou realizar visitas em casas de possíveis apoiadores, os olhos e planejamento dos candidatos e coordenadores se voltaram para a internet, afim de alcançar o seu eleitorado.
    Em 2018, o Brasil reconheceu a força de uma campanha voltada e direcionada a internet, a prova é nosso atual Presidente da República Jair Messias Bolsonaro, e uma enxurrada de candidatos que tiveram suas vidas públicas construídas e consolidadas na internet.
    É um novo marco na história da democracia, a quantidade de informações e conteúdos são assustadores, e o candidato que queira se destacar neste mar de publicações, terá que ter uma excelente estratégia e levar as suas ideologias e projetos de maneira assertiva para seu público.

    Não é um pleito para amadores!

    Os softwares e redes socias utilizados para levar informação, estão cada vez mais complexos, e voltados para analistas e técnicos especializados nas mais diversas redes de usuários e plataformas.

    As plataformas mais utilizadas na atualidade.

    Google – Facebook – Instagram – YouTube – Sites – Whatsapp – Telegram – TikTok – Linkedin

    Cada rede tem suas funções e públicos específicos, e os conteúdos devem ser adequados para especificidade de usuários de cada plataforma utilizada.
    Entender as regras de cada plataforma é fundamental para que se tenha melhores resultados.

    Não se esqueça das leis Eleitorais!

    Sua campanha está sendo vigiada, a uma serie de leis a serem cumpridas na sua pré-campanha e durante a campanha.
    Todo seu planejamento eleitoral de divulgação deverá estar sustentado na legalidade e regramentos impostos pela lei eleitoral vigente, cometer uma infração ou crime eleitoral em qualquer umas das fases podem custar a sua campanha ou até mesmo o registro dela.

    Rafael Hubner
    Gestor Público – Especialista em Comunicação e Marketing

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui