Concurso do MCTI oferecerá 814 vagas em setores de Ciência e Tecnologia

0
129
Fachada do ministério do Desenvolvimento Regional e Ciência, Tecnologia e Inovação

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) anunciou o lançamento de um concurso público com a oferta de 814 vagas destinadas a pesquisadores, tecnologistas e analistas em Ciência & Tecnologia. A informação foi divulgada por meio do Diário Oficial nesta sexta-feira (4), com previsão de publicação dos editais até o dia 25 de setembro.

A divisão dos cargos a serem preenchidos contemplará 253 vagas para pesquisador, da carreira de Pesquisa em Ciência e Tecnologia; 265 para tecnologista, da Carreira de Desenvolvimento Tecnológico; 158 para analista em Ciência e Tecnologia, da Carreira de Gestão Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia; além de 100 vagas para analista em Ciência e Tecnologia da carreira de Gestão, Planejamento e Infraestrutura em Ciência e Tecnologia.

Um detalhe importante é que a grande maioria das vagas, um total de 714, será distribuída entre 17 unidades de pesquisa vinculadas ao MCTI. Essas unidades incluem instituições de renome como o Centro Brasileiro de Pesquisas Físicas (CBPF), o Centro de Tecnologia da Informação Renato Archer (CTI) e o Centro de Tecnologia Mineral (CETEM). Outras instituições que também oferecerão vagas são o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), o Instituto Nacional de Tecnologia (INT), o Laboratório Nacional de Astrofísica (LNA) e o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG), entre outros.

O concurso público reafirma o compromisso do MCTI em fortalecer a ciência, tecnologia e inovação no Brasil, ao oferecer a oportunidade para profissionais capacitados contribuírem para o desenvolvimento dessas áreas vitais.

Administração Central

Na administração central do MCTI, em Brasília, 100 vagas ofertadas serão para nível superior e deverão ter edital publicado até o dia 25 de setembro deste ano.

- Concurso público do MCTI. Vagas disponibilizadas por unidade de pesquisa. Arte: MCTI

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui