Com operação de aquisição empresa nacional se fortalece como o principal player da cadeia de frio da América do Sul

    0
    863

    A SuperFrio, empresa líder da indústria de logística frigorificada na América do Sul*, anunciou a aquisição da LogFrio, empresa que atua no segmento de operações logísticas integradas voltadas para o atendimento das maiores empresas de cozinha industrial do país.

    A LogFrio, líder no Brasil entre as empresas de refeições coletivas, fundada há mais de 30 anos, se destaca no mercado oferecendo excelência nas operações integradas de armazenagem e transporte de última milha. Além de possuir clientes corporativos, a empresa já participou de grandes eventos esportivos e de entretenimento como Rock in Rio, Copa do Mundo 2014 e Olimpíadas do Rio de Janeiro. Para entregar os mais elevados níveis de serviço exigidos pelos clientes, a empresa está presente com cinco operações posicionadas estrategicamente em quatro estados brasileiros (São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará). São 226 mil m³ e 28,5 mil posições paletes, além de uma frota composta por 130 veículos, divididos entre caminhões três quartos, trucks, tocos e vans. Além de possuir mil postos de trabalho diretos e oferece 4 mil indiretos.

    Desde 2017 as empresas estavam em negociação, a qual se concluiu em maio de 2021. De acordo com o diretor do Pátria Investimentos e diretor de M&A e Expansão da SuperFrio, Frederico Barros, a mais recente aquisição consolida a SuperFrio como principal player da cadeia de frio da América do Sul: “Com esta aquisição e obras que serão inauguradas em 2021, contaremos com aproximadamente 315 mil posições paletes de armazenagem em 32 operações no Brasil, totalizando aproximadamente 2,2 milhões de metros cúbicos de capacidade de armazenagem refrigerada, uma posição de liderança incontestável, além de reforçar nossos times com uma equipe que desenvolve um trabalho de altíssima qualidade na LogFrio, liderado pelo fundador, Alfredo Gonçalves.”

    Mesmo com a aquisição, o diretor presidente da LogFrio, Alfredo Gonçalves, vai continuar participando da gestão. “Estamos muito satisfeitos com a concretização do negócio, pois desde o início das negociações ficou muito claro o alinhamento das companhias quanto a missão, valores e objetivos relacionados ao futuro do segmento de logística integrada de perecíveis no Brasil. Agora temos a oportunidade de contribuir neste processo com maior velocidade, oferecendo em todo território nacional, a nossa eficiência e qualidade que já é reconhecida.”, afirma Gonçalves.

    Está nos planos da SuperFrio dar continuidade ao trabalho desenvolvido pela LogFrio. Tal integração possibilitará a extensão das soluções integradas para os clientes de catering nos demais estados brasileiros que a SuperFrio já opera.

    O CEO da SuperFrio, Rodrigo Vassimon, destaca a importância deste passo na história de transformação da logística frigorificada na América do Sul. “Esta aquisição demonstra nosso interesse de investimentos em empresas que trazem conhecimento e valor para o Grupo. Um passo firme no propósito de transformação da logística frigorificada na América do Sul.”

    A SuperFrio controlada pelo Pátria Investimentos, já atua nos estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Pará e Rio Grande do Sul (considerando as três obras em andamento com inauguração em 2021) ampliará sua atuação no estado de São Paulo e passará a atuar também no Rio de Janeiro, Pernambuco e Ceará. Com forte presença nos mercados de agronegócios, food service, proteína, alimentos industrializados, varejo e, agora, catering.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui