Cuiabá faz aniversário com festival gastronômico, música, tradição e homenagens

    0
    299

    A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, realiza a partir desta quinta-feira (7), até o próximo domingo (10), a 1ª edição do Refestela Cuiabá, a partir das 17h30, na Praça 8 de Abril, no bairro Popular. O festival gastronômico e cultural, que é uma iniciativa da gestão Emanuel Pinheiro, integra a programação em comemoração ao aniversário de 303 anos de Cuiabá.

    “Vamos fazer uma grande festa em comemoração ao aniversário de 303 de Cuiabá, e a Refestela Cuiabana terá muita gente querida para trazer de volta as tradições da população cuiabana de ir para a rua, de forma pacifica e familiar se divertir em comunidade”, disse o prefeito durante live.

    Nesta edição, terão mais de 20 barracas gastronômicas, apresentações musicais de artistas regionais como Heróis de Brinquedo, Samba das Meninas, Chorinho com Marinho e convidados, Waleska e Fernanda, Cão Latino e Pescuma e Roberto Lucialdo.

    ”Esse é mais um evento especial que programamos dando continuidade às atividades em comemoração aos 303 anos de Cuiabá, com objetivo de incentivar a integração cultural e a economia criativa. Estão todos convidados para participar desse belíssimo festival que ocorre entre os dias 7 e 10 de abril, e contará com várias atrações”, convidou o secretário Aluízio Leite.

    Além disso, durante a programação dois estabelecimentos serão homenageados pela gestão Emanuel Pinheiro pelo tempo de atuação e representatividade do segmento em Cuiabá. São eles: o Zé Dog, do José de Souza, que há mais de duas décadas vende cachorro-quente na Avenida Isaac Póvoas, e o Zé do Espeto, que pertence José Alberto Vieira, e tem mais de 43 anos de mercado. Atualmente o estabelecimento está localizado no bairro Areão.

    “Fico muito emocionado em receber esta homenagem, pude contribuir durante 43 anos para a culinária cuiabana com o velho espeto do Zé, criando meus filhos através da venda de espeto e me sinto honrado pela homenagem. Agradeço ao prefeito Emanuel por ser esse grande homem, humano e de muita consideração”, disse José Vieira.

    A programação terá entrada gratuita e seguirá os cuidados e medidas de biossegurança contra a Covid-19.

     

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui