Dia Livre de Impostos será no dia 27 de maio e visa conscientizar a população sobre a alta carga tributária paga no Brasil

    0
    220
    Acontece no próximo dia 27 de maio em cidades de Mato Grosso e de todo Brasil, mais uma edição Nacional do Dia Livre de Impostos, que visa à conscientização da população sobre o quanto ela paga de impostos sobre produtos e serviços. Na capital mato-grossense, a coordenação da ação é da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Cuiabá).
    “O Dia Livre de Impostos nasceu para manifestar a insatisfação do brasileiro com a tributação abusiva que limita o poder de consumo da população, além de servir de freio para o crescimento econômico do país. Essa ação é fundamental para que a população compreenda toda a tributação que os produtos e serviços consumidos por nós sofrem. Por isso, fazemos questão de deixar bem claro que não é desconto, e sim, o valor do imposto abatido no produto, mostrar o quanto é alta a carga tributária, o quanto a população paga de impostos. A reflexão que fica é também referente ao retorno destes tributos para a vida do cidadão”, esclareceu o superintendente da CDL Cuiabá, Fábio Granja.
    Em um ranking de 30 países, o Brasil é o 14º que mais arrecada imposto. E está em último como país que melhor retorna o dinheiro para a população.
    “O brasileiro trabalha em média 153 dias (5 meses) por ano só para pagar impostos. Apenas nos setores de Maquiagem e Eletrônicos as cargas tributárias são de 58% e 43%, respectivamente”, comentou Granja.
    Conforme o superintendente ainda, através do DLI os consumidores saberão quanto ao real impacto dos impostos em suas vidas. “Com a ação, também aumentamos o seu poder de consumo por um dia”.
    PARA PARTICIPAR – Para participar da ação, o empresário poderá entrar em contato com a CDL Cuiabá para assinar um termo. Após a assinatura, receberá um kit impresso com cartazes de identificação da campanha, além de ter o cadastro efetivado no portal oficial www.dialivredeimpostos.com.br e demais materiais on-line.
    “A expectativa é termos mais de 5 mil empresas participando em todo Brasil, sendo aproximadamente 400 só de Mato Grosso. Importante apenas reforçar que trata-se de uma campanha de conscientização e não de liquidação com alguns produtos e/ou serviços disponibilizados pelas empresas devidamente cadastradas”, finalizou o superintendente.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui