Goiabeiras expõe duas obras do projeto “Heróis da Covid-19”

    0
    373


    O Goiabeiras Shopping recebeu duas obras do projeto “Heróis da Covid-19”, idealizado pela fundação Júlio Campos, que presta uma homenagem a todos os profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia do novo coronavírus. As pinturas podem ser contempladas no 1° piso, uma ao lado do Bolicho Cuiabano, e a outra próximo à Casa Prado.

    As obras são caracterizadas por pinturas de asas, que simbolizam esses heróis, colocados como verdadeiros anjos na terra durante a pandemia, alguns inclusive, perderam a vida enquanto exerciam diversas atividades essenciais.

    As artes “a céu aberto” foram produzidas por 15 artistas plásticos reconhecidos internacionalmente e estão expostas em vários pontos de Cuiabá e Várzea Grande e também em alguns estabelecimentos.

    “Para nós é uma honra receber e expor as pinturas que homenageiam esses profissionais incríveis e que merecem não só todo o reconhecimento, mas também a nossa gratidão”, disse Aline Ferraz, gerente de marketing do Goiabeiras.

     
    O artista plástico cuiabano Vicente Paulo acredita que a arte é um registro histórico, assim como outros segmentos da cultura, fundamentais para que a população não esqueça desse período único vivido atualmente.

    “Vejo como uma obrigação de nós artistas em materializar esses registros que ficarão para a história, pois é a forma que nós temos de ajudar, não só com nossas orações e respeito, mas deixar algo palpável, registrado para as futuras gerações”, pontuou.

    O artista utiliza os símbolos da natureza em sua obra, com cores vibrantes e marcadas por aspectos lúdicos. Borboletas, flores, beija-flores, pipas, dentre outros elementos integram as obras de Vicente Paulo.

    “O beija-flor, a borboleta, a flor, nos dão sentido de liberdade, são simbolismos que associamos a vida e não à morte e precisamos homenagear esses heróis enquanto viveram e deixar essas lembranças na nossa obra”, completou.

     
    Autora da segunda obra no Goiabeiras, a artista plástica Jacqueline Barroso diz que homenagear esses heróis através da sua arte é uma honra e um grande prazer, além de proporcionar aos visitantes do shopping um pequeno momento de alegria.

    “Foi muito prazeroso realizar esse trabalho em um lugar como o Goiabeiras Shopping, que recebe a visita de muitas pessoas que poderão visualizar essa arte e também distribuir sorrisos através das possíveis fotos que farão quando passarem por ali, nesse momento em que os passeios estão tão restritos”, comentou a artista.

    Jacqueline lembra que a inspiração para a obra foi a própria entrega desses profissionais que tanto dedicam tempo e conhecimento na causa, mesmo colocando suas vidas e de suas famílias em risco.

    “São inúmeros heróis anônimos disfarçados de faxineiros, recepcionistas, enfermeiros, entregadores, bioquímicos, médicos, etc. As penas leves e coloridas devolvem a esses profissionais a graça e leveza que precisam para passar por essa época tão difícil”, ressaltou.

    Além de Vicente Paulo e Jacqueline Barroso, participam do projeto com suas obras os artistas plásticos Adriano Figueiredo, Benedito Silva, Cláudyo Casares, Heleninha Botelho, Odete Venâncio, Pádua Nobre, Rafael Jonnier, Regis Gomes, Rita Rezende, Sérgio Veny, Valdemar Souza, Valques Pimenta, Victor Hugo e Vitória Basaia.


    O projeto conta ainda com a parceria da Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Cuiabá e patrocínio da Energisa e da TV Brasil Oeste.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui