Médico cuiabano parabeniza ação de assistência a saúde e combate a COVID-19 nas aldeias de MT

    0
    231

    O Dr. Luiz Fernando Amorim, ortopedista e traumatologista, pré-candidato a vereador parabenizou em suas redes sociais o trabalho de assistência a saúde e combate a covid-19, que está sendo desenvolvido nas aldeias de Mato Grosso.

    Na avaliação do profissional da saúde, a ação de combate à COVID-19 nas comunidades indígenas de Mato Grosso, em especial no território Xavante, os mais afetados pela doença, realizada pelo governo do estado, é digna de grande reconhecimento e merecedora de muitos aplausos.

    “Isso mostra o total comprometimento, não só do governo em si, mas também de todos os órgãos envolvidos, como a Superintendência de Assuntos Indígenas- Casa Civil, a Secretaria Especial da Saúde Indígena (Sesai) do Ministério da Saúde, o Ministério da Defesa e a Secretaria Estadual de Saúde (Ses), DSEI e Prefeituras, no combate a esse mal que está em nossa porta. Além da importante contribuição do Governo Federal que disponibilizou a Unidade Móvel de Imunização da SES para vacinas e testes. Quando conseguimos garantir acesso a uma saúde de qualidade a todos, temos a certeza de que estamos construindo uma sociedade mais justa e igualitária para todos”, disse.

    Esta ação contou com a presença de 15 médicos de várias especialidades, enfermeiros, com o apoio do Exército para garantir o melhor atendimento possível. A operação realizada em três fases de acordo com o planejamento estratégico é estimado um total de 8,9 mil atendimentos exclusivos à população indígena.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui