Prefeito e primeira-dama participam de missa virtual no aniversário de Cuiabá

    0
    362

    Redação

    Com uma mensagem de união pela fé foi que o prefeito Emanuel Pinheiro e a primeira-dama Márcia Pinheiro deram início ao dia de celebração do 301º aniversário de Cuiabá. Na manhã desta quarta-feira (08), o casal acompanhou em sua residência a missa doméstica, presidida por Dom Milton na Catedral de Cuiabá e transmitida virtualmente na rede social da Diocese

    “É um compromisso meu e da Márcia todos os anos, iniciar o dia 08 de abril com a santa missa por Cuiabá. Este ano tivemos que nos reinventar, principalmente neste momento em que necessitamos tanto ter fé. As palavras de Dom Milton são sempre um conforto e hoje despertaram a esperança de um futuro onde estaremos novamente unidos presencialmente para comemorarmos o aniversário da nossa capital”, comentou Pinheiro.

    A primeira-dama de Cuiabá Márcia Pinheiro pediu que a população compreenda a gravidade da situação, siga as recomendações pela saúde de todos e também que os cuiabanos tenham compaixão daqueles que vivem em situação de vulnerabilidade social.

    Alterando a tradição de sempre estar presente na Catedral de Cuiabá, este ano, o casal acompanhou em sua residência a missa doméstica, presidida por Dom Milton
    “Eu peço a você que façamos mais, Por nossos pais, mães, filhos, por todos aqueles que amamos e que, temporariamente, temos de manter à distância. Eu faço um apelo para que façamos mais, principalmente pelos mais necessitados, pelos que estão em situação de vulnerabilidade social. Neste aniversário de 301 anos, ajude nossa capital, faça parte da nossa rede de proteção. Fortaleça a campanha Cuiabá Solidária. Esse tempo difícil vai passar”, pontuou a primeira-dama de Cuiabá.

    Durante a celebração, o arcebispo de Cuiabá, Dom Milton Santos comentou este momento de adaptação das missas, que passaram a ser transmitidas via internet, por conta do Decreto Municipal nº 7.868, que determina o fechamento de igrejas, templos e demais estabelecimentos que não sejam de serviços essenciais, pelo período de 06 a 21 de abril como uma das medidas emergenciais ao combate do novo Coronavírus.

    Segundo o sacerdote, cerca de 5 mil fiéis acompanharam a transmissão da santa missa no último Domingo de Ramos. Dom Milton ainda disse que é preciso ter fé, seguir as recomendações e confiar na medicina.

    “É preciso ter consciência de que as coisas não acontecem de repente. A natureza não é de repente. Estamos vivendo o efeito e se Deus quiser iremos descobrir a causa. A medicina irá dar um salto de qualidade e rezamos hoje por todas as vítimas”, disse o arcebispo, finalizando com um agradecimento aos profissionais da saúde pelo trabalho desempenhado nesse momento de enfrentamento a pandemia.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui