quarta-feira, junho 16, 2021
HomeCiênciaQual a importância do cuidador de idosos?

Qual a importância do cuidador de idosos?

Você sabia que muitos idosos se sentem sozinhos por às vezes não poder realizar as atividades que faziam no passado? Além disso, os filhos, netos estão ocupados com o trabalho ou estudos e já não podem dar mais tanta atenção.

Então, nesse momento a família se reúne e não sabe qual seria a melhor opção para o momento. O ideal neste caso seria ter um cuidador de idoso, que além de estar atento às necessidades do mesmo também pode fazer companhia no dia a dia.

A equipe da Nutrienfe, além de ter alguém preparado e capacitado para os cuidados com idoso, também pode ajudar a melhorar a qualidade de vida do paciente. Todo o processo além desses benefícios também contribui para a longevidade da pessoa na terceira idade.

Segundo o enfermeiro, Jefferson Araújo Leal, o cuidador de idosos atua na prevenção de doenças, como por exemplo, manter higiene pessoal do paciente em dia, realizar troca de fraldas nos horários corretos, afastando o risco de infecções urinárias e outras fortes complicações.

O cuidador também pode oferecer as medicações de acordo com os horários prescritos pelos médicos e acompanhar os sinais vitais do paciente.

A alimentação do idoso também é fundamental para manter o corpo saudável. O cuidador pode ser aquele que também o ajuda nos momentos de refeições, para que o alimento seja realizado com o intervalo correto em busca de uma boa alimentação e nutrição do paciente.

Algumas atividades físicas recomendadas pelos médicos também podem ser assistidas pelo cuidador. Como uma leve caminhada, jogos que estimulem a memória, lazer, passeios em praças, praias e shopping.

Todos esses cuidados mantêm a boa aparência e autoestima do idoso.

Um bom cuidador além de realizar sua função com maestria também pode oferecer amor, carinho e atenção durante as horas do dia em que a família precisa estar fora para manter o trabalho.

“Um idoso encontra em um cuidador na verdade mais que um verdadeiro amigo porque é uma pessoa que sempre estará ali para lhe ajudar no momento oportuno e também vai compartilhar os principais momentos de sua vida”, finalizou.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments