Qual a importância do cuidador de idosos?

    0
    558

    Você sabia que muitos idosos se sentem sozinhos por às vezes não poder realizar as atividades que faziam no passado? Além disso, os filhos, netos estão ocupados com o trabalho ou estudos e já não podem dar mais tanta atenção.

    Então, nesse momento a família se reúne e não sabe qual seria a melhor opção para o momento. O ideal neste caso seria ter um cuidador de idoso, que além de estar atento às necessidades do mesmo também pode fazer companhia no dia a dia.

    A equipe da Nutrienfe, além de ter alguém preparado e capacitado para os cuidados com idoso, também pode ajudar a melhorar a qualidade de vida do paciente. Todo o processo além desses benefícios também contribui para a longevidade da pessoa na terceira idade.

    Segundo o enfermeiro, Jefferson Araújo Leal, o cuidador de idosos atua na prevenção de doenças, como por exemplo, manter higiene pessoal do paciente em dia, realizar troca de fraldas nos horários corretos, afastando o risco de infecções urinárias e outras fortes complicações.

    O cuidador também pode oferecer as medicações de acordo com os horários prescritos pelos médicos e acompanhar os sinais vitais do paciente.

    A alimentação do idoso também é fundamental para manter o corpo saudável. O cuidador pode ser aquele que também o ajuda nos momentos de refeições, para que o alimento seja realizado com o intervalo correto em busca de uma boa alimentação e nutrição do paciente.

    Algumas atividades físicas recomendadas pelos médicos também podem ser assistidas pelo cuidador. Como uma leve caminhada, jogos que estimulem a memória, lazer, passeios em praças, praias e shopping.

    Todos esses cuidados mantêm a boa aparência e autoestima do idoso.

    Um bom cuidador além de realizar sua função com maestria também pode oferecer amor, carinho e atenção durante as horas do dia em que a família precisa estar fora para manter o trabalho.

    “Um idoso encontra em um cuidador na verdade mais que um verdadeiro amigo porque é uma pessoa que sempre estará ali para lhe ajudar no momento oportuno e também vai compartilhar os principais momentos de sua vida”, finalizou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui