Rainha Elizabeth II diz que a Covid-19 a deixou ‘muito cansada e exausta’

    0
    327

    A rainha britânica Elizabeth II revelou que ficou “muito cansada e exausta” após sua recente crise da Covid-19.

    A monarca de 95 anos, que testou positivo para coronavírus em fevereiro, discutiu sua experiência em uma videochamada com funcionários de um hospital do leste de Londres na quarta-feira.

    Falando com o ex-paciente de Covid Asef Hussain, a rainha disse sobre o vírus: “Fico feliz que você esteja melhorando… bom resultado.”

    O irmão e o pai de Hussain morreram da doença, informou a agência de notícias PA Media.

    Ele foi o terceiro membro de sua família a ser hospitalizado com Covid-19, depois de adoecer em dezembro de 2020. Relatando sua experiência, ele disse à rainha: “Lembro-me de acordar uma manhã e achar muito, muito difícil respirar.”

    Ele acrescentou que sentiu “como se não houvesse oxigênio na sala” e até colocou a cabeça para fora da janela”, apenas tentando respirar, tentando obter esse oxigênio extra”.

    Hussain passou sete semanas em um ventilador no hospital e ainda está se recuperando.

    Durante sua visita virtual, a rainha também ouviu como a equipe do hospital respondeu ao enorme fluxo de pacientes de Covid.

    Falando à equipe de construção que construiu a Unidade Queen Elizabeth, com 155 leitos, nos andares 14 e 15 do hospital em cinco semanas, em vez dos cinco meses habituais, ela disse: “É muito interessante, não é, quando há algum coisa muito vital, como todos trabalham juntos e se unem? Maravilhoso, não é?

    A rainha — que está comemorando seu 70º aniversário no trono — lidou com vários problemas de saúde nos últimos meses.

    Em um culto na igreja em outubro, ela usou uma bengala em público pela primeira vez desde 2003.

    Mais tarde naquele mês, ela fez uma pausa nos compromissos reais depois de passar uma noite em um hospital no centro de Londres, onde os médicos fizeram “testes preliminares” e a aconselharam a descansar por alguns dias.

    O Palácio de Buckingham anunciou em fevereiro que o soberano de 95 anos estava sofrendo “sintomas leves de resfriado” como resultado da infecção por Covid-19, mas continuaria com tarefas leves em Windsor.

    O palácio confirmou anteriormente que a monarca e seu falecido marido, o príncipe Philip, receberam suas primeiras doses de uma vacina contra o Covid-19 em janeiro de 2021.

    CNN

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui