Revitalização artística chama atenção em cartão postal ‘Morro da Mesa’ em Poxoréu-MT

    0
    3175

    Agnaldo Santos, realizou a revitalização e intervenção artística no principal cartão postal do município, situado a 251 km ao sul de Cuiabá. As reformas iniciaram em (20/03) onde Agnaldo e alguns amigos, também moradores de Poxoréu (Marcelo, Dimas e Juninho) se uniram para reformar, limpar, revitalizar, e dar um toque de arte, nos principais pontos do Morro.

    A obra iniciou pela limpeza da trilha e pintura do portal de entrada. Posteriormente foi reformado a famosa “casinha” no topo do morro, onde era localizada a estação de rádio e TV, nos tempos primórdios, foi também instalada placas motivacionais, que indicam o caminho da trilha. Outras intervenções visando a segurança e bem-estar dos visitantes, ainda estão sendo realizadas.

    De acordo com o artista Marcelo Alves De Almeida, a pintura foi realizada com objetivo de deixar mais bonito o local que é um dos principais pontos turísticos da região. “A ideia era usar cores que deixassem um visual estético alegre e colorido, além de compor trechos de músicas que fazem as pessoas pensar de uma maneira positiva”, falou.

    O morro está a mais de 700 metros de altura em relação ao nível do mar, o local apresenta uma trilha íngreme de alto grau de dificuldade, mas compensada pela bela visão panorâmica. Recebe todos os anos visitantes de vários locais, que buscam aventura e contemplação da natureza. O que fomenta o turismo local.

    Agnaldo Santos reforçou a importância do lugar para todos da região. “Esse lugar é muito importante para nós os filhos de Poxoréu, pois representa o coração da nossa amada cidade” falou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui