Sine Estadual disponibiliza mais de 2,7 mil vagas de emprego nesta semana

    0
    343

    O Sistema Nacional de Emprego (Sine), órgão vinculado à Secretaria de Estado de Assistência Social e Cidadania (Setasc), divulga nesta semana 2.740 vagas de emprego disponíveis. As oportunidades estão espalhadas em diversas áreas nos 32 postos do Sine instalados em 29 municípios no Estado de Mato Grosso.

    Em Cuiabá e Várzea Grande, para o público em geral, são 242 oportunidades de emprego para as áreas de: instalador de película solar (insulfilm), funileiro de veículos (reparação), coordenador de mídia, manicure, professor de matemática do ensino fundamental, representante comercial autônomo, técnico em segurança do trabalho e veterinário.

    Já para as Pessoas com Deficiência (PCDs) estão disponíveis 15 vagas, dentre elas: agente de portaria, ajudante de carga e descarga de mercadoria, ajudante de obras, assistente de vendas, auxiliar administrativo, auxiliar de limpeza, auxiliar de logística, consultor de vendas, pedreiro e técnico em segurança do trabalho.

    No município de Primavera do Leste (a 240 km da capital) são 417 oportunidades disponíveis nas áreas de borracheiro, estoquista, ajudante de carga e descarga de mercadoria, auxiliar de instalação (equipamentos de rádio), trabalhador agrícola polivalente, instalador hidráulico e vendedor de comércio varejista. Para carpinteiro e pedreiro são 100 vagas para cada área.

    Em Sinop (a 477km da capital) estão disponibilizadas 297 vagas, como: assistente administrativo, motorista entregador, churrasqueiro, bobinador-eletricista, Instalador de aparelhos telefônicos, operador de caixa, babá e motorista de ônibus urbano.

    Para Sapezal (a 560 km da capital) são 255 oportunidades nas áreas de operador de pá carregadeira, adestrador de animais, auxiliar de linha de produção, vigia, ajudante de serviço de aplicação de produtos agroquímicos, soldador eletricista de manutenção em geral. Somente para operador de máquina agrícola e ajudante de motorista são 67 e 57 vagas, respectivamente.

    Já em Nova Mutum (a 259 km da capital) foram disponibilizadas 160 vagas, como: frentista, promotor de vendas, auxiliar administrativo, técnico em meio ambiente, segurança e saúde, armazenista, classificador de grãos e lavador de veículos.

    Os municípios de Lucas do Rio Verde, Alto Araguaia, Sorriso, Rondonópolis e Canarana somam 773 vagas.

    Segundo Simone Koehler, coordenadora do Sine MT, é importante frisar que as vagas ofertadas pela Rede Sine são diárias e que a todo momento novas vagas são cadastradas, de acordo que as mesmas vão sendo preenchidas.

    “Se o trabalhador fez uma verificação de oportunidade, e naquele momento não tinha uma vaga disponível, de acordo com o seu perfil profissional, que ele não desanime e continue buscando as vagas do Sine”, finaliza.

    Os trabalhadores podem fazer a verificação de vagas diariamente, utilizando o portal www.empregabrasil.mte.gov.br ou pelo aplicativo de celular Sine Fácil Trabalhador.

    Atendimento

    Além do trabalho de intermediação de mão de obra, o Sine realiza serviço de habilitação do seguro desemprego, atendimento orientado sobre a utilização da Carteira de Trabalho Digital e Previdência Social. É preciso verificar na unidade a disponibilidade das vagas, que são ofertadas diariamente.

    Os interessados podem comparecer aos postos de atendimento, portando documentos pessoais e comprovante de residência, facilitando os trâmites do atendimento. Procure os postos mais próximos de sua residência.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui