Wellaton faz intervenção urbana para apontar problemas na cidade

    0
    249

    Quem passou pela avenida Historiador Rubens de Mendonça (Av. do CPA), uma das vias mais movimentadas da capital mato-grossense, no início da noite de quarta-feira (02/09) se deparou com algo inusitado: uma projeção em um prédio abandonado denunciava os problemas da gestão pública de Cuiabá.

    Idealizada pelo vereador e pré-candidato a prefeito de Cuiabá Felipe Wellaton (Cidadania), a intervenção urbana projetou no prédio onde seria o Haddad Park Hotel, um dos ícones cuiabano de obras inacabadas, ideias e sugestões de moradores da cidade para uma Cuiabá Viva.

    Primeiramente, Wellaton provocou seus seguidores nas redes sociais para que respondessem nos comentários de sua postagem “o que é uma Cuiabá Viva pra você?”. Na publicação, o pré-candidato avisou que em breve traria novidades.

    A corrupção, a falta de segurança, a péssima estrutura do transporte público, a carência de ciclovias, a inexistência de políticas públicas para o tratamento de dependentes químicos e o abandono de obras públicas e privadas, são alguns dos problemas apontados por pessoas no manifesto.

     

    Wellaton tem usado a criatividade para denunciar os problemas da cidade e apresentar suas soluções. Desta vez, sua ação impactou pedestres, ciclistas, usuários do transporte coletivo, motoristas e passageiros com os problemas graves da cidade. “Essa é mais uma prova de que é possível fazer muito com pouco. Queremos construir uma cidade onde os vazios urbanos sejam ocupados de forma inteligente, com ações que integrem pessoas e lugares”, destacou Wellaton.

    Esta já é a segunda ação inovadora de Wellaton em menos de 20 dias de pré-campanha. No dia 14 de agosto, ele foi o primeiro pré-candidato do Brasil a realizar um evento drive-in que reuniu mais de 200 carros.

    O pré-candidato defende, novamente, que mesmo não sendo o mais rico, nem o mais forte, é o mais preparado para gerir Cuiabá pelos próximos quatro anos. “Com a boa gestão orçamentária é possível recuperar o que perdemos nos últimos anos, oferecer um tratamento digno na saúde pública, devolver as árvores que nos foram tiradas, construir ciclovias, gerar emprego e renda, construir uma Cuiabá Viva”, afirmou o pré-candidato.

    O objetivo desta ação foi chamar atenção para problemas crônicos da cidade. Por isso a escolha do prédio em uma das principais avenidas da cidade foi bastante simbólica. A vendedora Ana Silva ficou feliz em ver a obra que há mais de 30 anos está abandonada servir de palco do início da transformação de Cuiabá. “É disso que a gente precisa, de ação, mudança”, comentou.

    A filha dela, Maria Eduarda de 12 anos, não tem dúvidas do que quer para Cuiabá. “Uma cidade limpa, com mais árvores”, disse.

    O vereador e pré-candidato sempre foi opositor ao prefeito Emanuel Pinheiro, tendo sido o primeiro a pedir a cassação de Pinheiro na Câmara.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui