Crianças têm baixa taxa de transmissão de Covid-19, aponta estudo da Fiocruz

    0
    239

    A probabilidade de uma criança ser infectada por um adulto com Covid-19 é maior que a chance dela passar o vírus para outras pessoas. A conclusão foi divulgada, nesta segunda-feira (10), pelo Instituto Nacional de Infectologia Evandro Chagas (INI), um dos laboratórios da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), no Rio de Janeiro.

    O estudo analisou dados de 323 crianças (de 0 a 13 anos), 54 adolescentes (14 a 19 anos) e 290 adultos, entre maio e setembro de 2020. Todos são moradores da comunidades de Manguinhos, bairro da Zona Norte do Rio, onde a Fiocruz está sediada. De acordo com os cientistas, apenas 45 crianças testaram positivo para o novo coronavírus (13,9% do total).

    O estudo mostra ainda que a infecção foi mais frequente em crianças com menos de 1 anos (25%) e na faixa de 11 a 13 anos (21%). Todas as que testaram positivo tiveram contato com um adulto ou adolescente com sinais recentes do novo coronavírus.

    Intitulado A dinâmica da infecção de SARS-CoV-2 em crianças e contatos domiciliares em uma comunidade pobre do Rio de Janeiro, o artigo produzido pelo INI foi publicado na revista Pediatrics, da Sociedade Americana de Pediatria (SBP), após ser revisado pela comunidade científica.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui