Emanuel lamenta morte de sua prima Miriam Pinheiro e destaca legado da servidora com mais de 30 anos de carreira

    0
    201

    É com extrema tristeza que o prefeito Emanuel Pinheiro recebe a notícia da morte da sua prima Miriam de Fátima Naschenveng Pinheiro, que atuava como secretária-adjunta de Atenção Básica da Saúde de Cuiabá. Ela estava internada na UTI (Unidade Terapia Intensiva) do Hospital Santa Rosa, em tratamento após ter sido acometida com a Covid-19, mas não resistiu e veio a óbito nesta sexta-feira (26).

    “A perda de um ente querido causa uma profunda dor no coração de todos nós. Nesse momento de angústia, meu desejo é que Deus conforte o coração dos familiares, amigos e todos os que eram próximos da Miriam. Ela era uma grande mulher e deixou seu legado em Várzea Grande, onde foi vereadora, e em Cuiabá, onde também prestou seus serviços para a sociedade. Recebo a notícia do seu falecimento com muita tristeza e pesar”, disse o prefeito.

    A servidora havia sido internada no dia 15 de fevereiro, no Complexo Jardim Cuiabá, na Capital, onde apresentou uma leve melhora. Todavia, na madrugada do dia 21 de fevereiro, o seu estado de saúde agravou e ela precisou ser transferida e posteriormente intubada.

    Miriam tinha 52 anos e nasceu em Cuiabá. Formada em Enfermagem pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), fez pós-graduação em Gestão Pública, Saúde da Família e Administração de Serviços de Saúde. Com mais de 30 anos de carreira pública na área da Saúde, era servidora efetiva do Estado, tendo atuado no MT Hemocentro e no Escritório Regional da Baixada Cuiabana.

    Também era servidora aposentada da Prefeitura de Várzea Grande, onde acumulou experiência como enfermeira na atenção básica de saúde. Além disso, já foi diretora de Atenção Primária na Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e, atualmente, estava como secretária-adjunta de Atenção Primária da SMS.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui