Grupo de pessoas de 18 a 29 anos com comorbidades ou deficiência começa a ser vacinado a partir desta quarta-feira (26)

    0
    180

    A campanha “Vacina Cuiabá – sua vida em primeiro lugar”, de imunização contra a covid-19, desenvolvida pela Prefeitura de Cuiabá, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), inicia nesta quarta-feira (26) a aplicação da vacina em pessoas entre 18 e 29 anos de idade com comorbidades ou deficiência permanente, cujo pré-cadastro foi aberto no último sábado (22).

    Quem pertence a esse grupo prioritário ou aos demais e já realizou o cadastro no site vacina.cuiaba.mt.gov.br deve acessá-lo novamente no campo “Consultar Cadastro” pra verificar se já foi agendado para receber a primeira dose.

    No dia da vacinação, a pessoa deve levar o QR Code do agendamento impresso, juntamente com o laudo impresso OU a declaração de comorbidades assinada e carimbada pelo médico, pois estes documentos serão retidos no registro. No caso de pessoas com deficiência permanente que não sejam cadastrados no BPC, elas devem levar a cópia de um documento que comprove a deficiência. Também é necessário levar um documento com foto e o comprovante de endereço de Cuiabá.

     

    A partir desta quarta-feira (26) estarão sendo vacinados os seguintes grupos prioritários:

     

    – Pessoas com Síndrome de Down, a partir de 18 anos;

    – Gestantes e puérperas com comorbidades, a partir de 18 anos;

    – Pessoas com comorbidades de 18 a 59 anos;

    – Pessoas com Deficiência Permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) (ou que apresentem documentação que comprove a deficiência) de 18 a 59 anos.

    – Forças de Segurança e Salvamento

    – Idosos acima de 60 anos

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui