sábado, abril 10, 2021
Home Covid-19 Luiz Fernando debate na Câmara plano de vacina contra covid-19

Luiz Fernando debate na Câmara plano de vacina contra covid-19

Redação

O vereador Dr. Luiz Fernando (Republicanos) em parceria com o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Juca do Guaraná Filho (MDB), promoveram um debate para discutir sobre o processo de vacinação contra a covid-19, em Cuiabá.

A reunião ocorreu na quarta-feira (13), às 15h, na Sala das Comissões Vereador Júlio Pinheiro.

Além dos vereadores, também acompanham a pauta:
Secretária de Saúde de Cuiabá, Ozenira Félix
Dr. João Leopoldo Bassan,
Presidente do Conselho Regional de Medicina (CRM), Hildenete Monteiro Fortes
Dr Giovanna Laura Galvão Costa (que é dermatologista e tem clínica médica que atua na linha de frente do tratamento da covid-19).

Daqui há 15 dias, uma nova reunião será agendada com o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para poder detalhar precisamente sobre o plano de vacinação que a Capital irá adotar. Por enquanto, são apenas discussões de qual a melhor vacina pode ser adotada para os cuiabanos.

Casos
Os casos no Estado têm sofrido aumento, assim como em Cuiabá.
Até a tarde de terça-feira (12), 192.353 casos foram confirmados da covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 4.708 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 1.247 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 192.353 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 7.198 estão em isolamento domiciliar e 179.531 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a covid-19, há 255 internações em UTIs públicas e 288 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 63,28% para UTIs adulto e em 33% para enfermarias adulto.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments