Mauro Mendes está com coronavírus e ficará isolado em sua residência

    0
    266

    NOTÍCIA MAX

    O governador Mauro Mendes (DEM) testou positivo para o coronavírus. O comunicado foi encaminhado pela assessoria de imprensa do governo na manhã desta quinta-feira (04).

    De acordo com informações, o resultado do exame saiu na noite de quarta-feira (03). Foi realizada a contraprova, que também atestou positivo para a presença do vírus.

    O governador está bem, em isolamento domiciliar, e não apresenta sintomas. Ele passará a trabalhar de casa, via videoconferência, sem atendimentos presenciais.

    “Quero neste momento pelo dever de função comunicar que vou me afastar da presença diária do meu gabinete. Fui contaminado também pelo coronavírus. Na terça-feira (2), fiz teste e na quarta-feira (3) fiz a contraprova que também confirmou positivo. Então, agora eu preciso adotar protocolo de afastamento por enquanto estou em casa isolado em um quarto para evitar a proliferação do vírus. Estou bem e sem nenhum sintoma e sem problema respiratório. Quero pedir que a população continue tomando cuidado e redobre atenção. Faça higiene das mãos e mantenha o afastamento social”, disse por meio de vídeo.

    Mauro deve permanecer isolado, inclusive da esposa, Virginia Mendes, que faz parte do grupo de risco, já que ela passou por uma cirurgia de transplante de rim, no dia 28 de março de 2014.

    Secretário

    O secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, testou negativo para a Covid-19. O resultado do exame RT-PCR saiu no final da tarde de quarta-feira e comprovou que o gestor não contraiu o vírus. Contudo, ele deverá permanecer em isolamento, por precaução e recomendação médica, pelos próximos cinco dias.

    Balanço

    A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (03.06), 3.029 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 79 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado. As quatro mortes mais recentes ocorreram nos municípios Rondonópolis, Rosário Oeste, Confresa e Várzea Grande.

    Dentre os 20 municípios com maior número de casos de Covid-19, estão: Cuiabá (888), Várzea Grande (299), Rondonópolis (251), Tangará da Serra (144), Primavera do Leste (143), Confresa (105), Sorriso (88), Barra do Garças (82), Lucas do Rio Verde (80), Sinop (63), Campo Verde (49), Pontes e Lacerda (46), Rosário Oeste (45), Jaciara (44), Alta Floresta (37), Nova Mutum (35), Cáceres (35), Peixoto de Azevedo (33), Querência (27) e Sapezal (26).

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui