Vereador e médico há 20 anos, Dr. Luiz Fernando apoia vacinação de crianças em Cuiabá

    0
    458

    MT DE FATO:

    Se posicionando sobre a polêmica vacinação infantil, o vereador por Cuiabá Dr. Luiz Fernando (Republicanos), que também é médico há 20 anos, publicou um vídeo nesta sexta-feira (14) apoiando a vacinação em crianças de 5 a 11 anos na capital.

    Autoridade no assunto, o Dr. Luiz Fernando é atuante e contruibui muito dentro da Câmara de Cuiabá com suas análises técnicas e experiência na área da medicina em diversos projetos. Dessa vez não podia ser diferente, com uma onda e uma conspiração política contra a vacinação, o parlamentar fez questão de se posicionar e recomendar a vacinação nas crianças.

    “Eu sou a favor da vacinação em crianças no nosso país”, disse no vídeo o vereador.

    Ainda citou a Sociedade Brasileira de Pediatria, Sociedade Brasileira de Imunizações e a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) para embasar sua aprovação e confiança na ciência.

    “Eu sou a favor da ciência. Sou a favor da vacinação. Tenho um filho de 5 e de 7 anos, e os dois assim que começar a vacinação, aqui em Cuiabá, capital de Mato Grosso. Farei questão de levá-los para vacinar.”, complementou.

    Ainda alertou para o risco raríssimo de miocardite, que é a inflamação do músculo cardíaco e pericardite é a inflamação do revestimento externo do coração. Em ambos os casos, o sistema imunológico causa uma inflamação em resposta a uma infecção ou algum outro fator. Os sintomas podem incluir dor no peito, falta de ar ou palpitações. 

    “O grande medo é a miocardite, que pode sim desenvolver nas crianças por causa do vírus. Isso é raríssimo, não tenham medo”, finalizou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui