Concurso Sefaz MT: iniciados preparativos com salário inicial de R$ 26 mil

    0
    584

    A espera do concurso público da Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso já foi divulgada.

    Por isso, a LAC Concursos, deu a largada e começou os preparativos de estudos com uma turma na semana passada, já que o edital é previsto ainda até dezembro deste ano.

    O coordenador do curso e fiscal da Sefaz-MT, Andre Fantoni, explicou que essa é uma das vagas mais concorridas do Brasil, pois oferece o maior salário inicial do Executivo no valor de R$ 26 mil.

    Para este ano, estão previstas entre 40 a 50 vagas para o cargo de Fiscal de Tributos Estaduais (FTE).

    “Além da estabilidade que o servidor tem, quem passas nesta função tem plano de carreira muito bom devido que as opções de trabalho oferecidas são diversas. Então acaba sendo mais atrativo ainda e agora é uma grande oportunidade para iniciar os estudos, pois o último ocorreu em 2008, são 13 anos sem concurso e devido a vacância as vagas precisam ser preenchidas novamente”, pontuou.

    Em 2008, eram previstas 85 vagas, porém a Secretaria chamou 187. “O importante é estar preparado e cumprir o mínimo que a banca exige porque esse concurso costuma chamar mais pessoas do que as vagas oferecidas. Neste ano, também é aguardado que a prova seja feita em duas fases com a prova discursiva”, lembrou.

    O professor também pontuou que o momento de iniciar a preparação é antes do lançamento do edital, porque após esse processo em até dois meses a prova é realizada, o que na verdade é considerado pouco tempo de estudos para um concurso que possui várias matérias heterogêneas.

    “O aluno que ingressar agora nos estudos da LAC não vai sair prejudicado porque as aulas ficam gravadas. Ainda dá tempo de se inscrever e correr atrás do sonho”, disse.

    Dentre as matérias aguardadas no edital estão: Língua portuguesa, matemática, história e geografia de Mato Grosso, direito empresarial; constitucional; administrativo e tributário, auditoria, contabilidade e tecnologia da informação.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui