Força-tarefa atua no 1ª dia com seis frentes e mais de mil donativos entregues à população vulnerável

    0
    243

    A Força-tarefa de Enfrentamento ao Frio teve início, nesta a quarta-feira (28), em seis frentes de atuação coordenadas pela primeira-dama Márcia Pinheiro e com o apoio logístico de diversas secretarias da Prefeitura de Cuiabá.

    Somente neste primeiro dia de trabalho foram mais de 1 mil donativos entregues para população em vulnerabilidade social. Entre os itens estão cestas básicas de alimentos, absorventes, kits de higiene e cobertores e vestimentas de frio oriundas de doações dos servidores municipais.

    A movimentação foi criada em decorrência da forte frente fria prevista pelos institutos meteorológicos que indicam frio com temperaturas abaixo dos 17ºC. De acordo com a primeira-dama Márcia Pinheiro a intensidade da massa de ar polar faz necessária uma atuação mais contundente.

    “Nossa política de assistência social tem entregado alimentação desde o início da pandemia com diversas campanhas em vigência. Nos dias de frio também entregamos cobertores e alimentação, porém com essa previsão de forte frente fria precisamos atuar de forma mais acentuada para alcançar o maior número de pessoas possível antes dos dias mais frio”, disse.

    Os trabalhadores do aterro sanitário de Cuiabá foram atendidos, nesta manhã, com a entrega de alimentação e cobertores. São 336 famílias, nessa frente de trabalho, das 1.182 mapeadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social em outros cinco pontos por toda Cuiabá.

    “Estamos felizes por lembrarem de nós porque nesses dias de frio é muito sofrimento. Trabalhamos duro a céu aberto e nos enche de esperança saber que tem pessoas que lembram da gente com a doação desses alimentos que vai ajudar muito a minha e a família de todos”, disse Silvano Duarte, 38 anos, trabalhador do aterro sanitário.

    A programação continua no período vespertino e noturno com a entrega de donativos e o oferecimento de sopão à população de rua, juntamente com os encaminhamentos aos albergues municipais, que é a política principal da Equipe de Abordagem Social da prefeitura.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui