sábado, dezembro 4, 2021
HomeCotidianoHospital Estadual Santa Casa desmente notícia falsa sobre atendimentos

Hospital Estadual Santa Casa desmente notícia falsa sobre atendimentos

Hospital Estadual Santa Casa desmentiu uma fake news que circula no WhatsApp sobre o atendimento aberto às pessoas que querem fazer exames como mamografia, ultrassonografia da mama e Papanicolau.

De acordo com a diretoria da unidade, o hospital realiza os serviços mencionados, mas segue o fluxo de atendimentos do Sistema de Regulação, de forma a atender as pessoas reguladas que esperam por mais tempo por esses procedimentos.

Por meio do mutirão do Outubro Rosa, são atendidos pacientes que aguardam desde 2019 pelos exames. A diretora do Hospital Estadual Santa Casa, Patrícia Neves, reforça a importância de manter o cadastro atualizado junto à Regulação.

“É necessário que os pacientes que necessitem deste tipo de atendimento estejam regulados e com o cadastro atualizado na Regulação. Isso facilita o contato para o chamamento e otimiza a busca ativa por pacientes que têm a indicação médica para os exames”, esclareceu a gestora.

Durante o mês de outubro, o Hospital Estadual Santa Casa já realizou 290 consultas com ginecologistas, 405 consultas com mastologistas, 287 exames de Papanicolau, 555 mamografias e 381 ultrassonografias.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments