sábado, junho 12, 2021
HomeDestaque1ª Dama da Capital Márcia Pinheiro veste uniforme e varre ruas de...

1ª Dama da Capital Márcia Pinheiro veste uniforme e varre ruas de Cuiabá

A primeira-dama Márcia Pinheiro quebra mais um paradigma em sua atuação frente ao Núcleo de Apoio à Primeira-dama ao se vestir de gari e conhecer na prática a atuação dos profissionais responsáveis pela limpeza da Capital. Na última quinta-feira (13), ela acompanhou a rotina de trabalho de Dinalva Souza Ferreira, gari que faz a zeladoria urbana do Centro de Cuiabá.

A ação é alusiva ao Dia do Gari, comemorado neste domingo, 16 de maio, em todo o Brasil, e tem o objetivo de destacar a importância do trabalho realizado pelos mais de 900 profissionais do quadro da Prefeitura de Cuiabá, entre varredores, garis da coleta de lixo domiciliar e catadores de recicláveis.

“Estamos hoje uniformizados como esses profissionais para mostrar que não é vergonha nenhuma praticarmos ações de limpeza para com a nossa cidade. Queremos conhecer de perto a atuação dessas pessoas para mostrar o nosso profundo respeito e admiração pelos serviços prestados. Muitas vezes são invisíveis aos olhos da sociedade e é preciso fazer enxergar o valor que possui esse profissional para a nossa cidade”, ressaltou.

O objetivo da ação também teve o intuito de chamar a atenção da população para as boas práticas com a limpeza urbana, bem como conscientizar a sociedade sob a sua parcela de responsabilidade. “Eu senti realmente a pessoa como ela é. Fez questão de vestir o nosso uniforme, mostrar o nosso dia a dia. Eu me senti muito digna. Ela nos acompanhou, pegou o carrinho, a vassoura. Foi muito digna da parte dela com nós gari”, disse Dinalva.

“Agradeço muito por ela ter feito isso, por presenciar o dia a dia nosso, de como é puxado e como as pessoas nos tratam. Tem pessoas com educação e pessoas sem educação como ela sentiu na pele, a mulher passou e jogou piadinha pra mim e ela. Eu fico muito grato por ela ter feito isso e gostei muito da presença dela e agradeço muito dela ter pensado em nós garis”, completou.

O respeito e admiração pela categoria fez a primeira-dama Márcia Pinheiro articular, junto ao prefeito Emanuel Pinheiro, a inclusão dos profissionais de limpeza no grupo prioritário para a imunização contra a COVID-19.  A aplicação da primeira dose da vacina Astrazeneca foi feita na quinta-feira (13) e na sexta-feira (14), na sede da Limpurb, e atendeu aproximadamente 500 pessoas.

“Esse é o retrato da gestão do prefeito Emanuel Pinheiro que pensa nas pessoas, nas que mais precisam. Mostra todo o nosso olhar humano sempre priorizando a pessoa em primeiro lugar. Quero desejar um Feliz Dia do Gari a todos esses valorosos profissionais que merecem todo o respeito, carinho e atenção e o nosso muito obrigado pelos serviços prestados à sociedade”, finalizou.

Fotos: Vicente Aquino

Fonte: Prefeitura de Cuiabá

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments