AL retoma trabalhos da CPI da Energisa e relatório deve ser entregue em 15 de dezembro

    0
    251

    A Assembleia Legislativa retomou os trabalhos da CPI da Energisa, que investiga a alta tarifação aplicada aos consumidores pela concessionária de energia que atende Mato Grosso. A comissão foi criada em novembro de 2019 e voltou a funcionar nesta quinta-feira (16) com prazo para entrega do relatório final fixado em 15 de dezembro.

    As investigações em curso tratam de abuso na cobrança de faturas de energia, má prestação de serviço, além de baixo efetivo de servidores da empresa para atendimento aos consumidores.

    O presidente da CPI, deputado Elizeu Nascimento (PSL), também apresentou novo calendário para oitivas.

    “Devido a pandemia da Covid-19, precisamos alterar o calendário e propor um novo agendamento de convidados. Paralelamente à CPI, está acontecendo a operação ‘Tudo às Claras’, que se trata de uma investigação entre as polícias Civil, Militar, Federal e outros órgãos, por isso estendemos a convocação dos membros que participam desta operação para falar à CPI tudo o que foi coletado até o momento e mostrar para a sociedade”, afirmou.

    Cronograma de oitivas

    a) Investigação sobre fios elétricos e medidores de energia. Convidado: secretário adjunto de proteção em defesa dos direitos dos consumidores do Procon, Edmundo Taques, para mostrar os trabalhos finais desempenhado pelo grupo de fiscalização que atuou na operação “Tudo às Claras”.
    b) Convocar o presidente do Instituto de Pesos e Medidas de Mato Grosso (IPEM-MT), Pedro Bezerra, para tratar do relatório final dos trabalhos desenvolvidos pelo grupo de fiscalização na operação “Tudo às Claras”.

    c) Convidar o presidente da Ager-MT, Luis Alberto Nespolo, para mostrar resultados dos trabalhos realizados na operação “Tudo às Claras”.

    d) Convidar o delegado da Delegacia do Consumidor (Decon), Rogério Ferreira, falar dos trabalhos desenvolvidos na operação “Tudo às Claras”.

    e) Ouvir o engenheiro eletricista, José Antonio de Mesquita, que participou da operação.

    f) Proposição em Plenário do Requerimento para prorrogar até o dia 15 de dezembro de 2021, a duração da CPI da Energisa, por conta da pandemia. (Com Assessoria)

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui