Bezerra descarta Emanuel no Paiaguas e ainda não define apoio a Mendes

    0
    193

    “O prefeito Emanuel Pinheiro não vai deixar a prefeitura de Cuiabá para disputar o Governo do Estado em 2022 e só vamos definir se teremos candidatura própria ou se iremos manter a atual coligação com o governador Mauro Mendes (DEM) em março do ano que vem”. A afirmação é do presidente regional do MDB em Mato Grosso, deputado federal Carlos Bezerra, para quem Emanuel já teria confessado que seu objetivo é cumprir todo o mandato em Cuiabá realizando grandes obras.

    “Tenho conversado semanalmente com o Emanuel e em todos os diálogos ele diz que não quer ajudar o MDB a crescer em todo o Estado, procurando novas lideranças, fortalecendo o partido, mas que não tem pretensão de disputar o Governo do Estado, pois foi eleito para um segundo mandato com a proposta de revolucionar Cuiabá com grandes obras não só estruturais mas também sociais”, argumentou o dirigente emedebista.

    Bezerra diz concordar com o prefeito de que é preciso mostrar que o MDB tem força e pode ter candidato não só ao Governo do Estado no ano que vem como para o Senado. Entretanto, avisa que o martelo só será batido no ano que vem, após o carnaval, provavelmente em março. Até lá as articulações vão continuar promovendo o registro de novos filiados e descobrindo novos líderes, principalmente no interior do Estado, para aumentar o número de cadeiras na Assembleia Legislativa e também na Câmara Federal.
    “Isso será resolvido no ano que vem, depois do Carnaval. Só em 2022 que o partido vai decidir a sua posição com relação ao Estado, tanto para o Senado quanto Governo”, dizendo que ainda é muito cedo para uma definição deste porte. “Todas as possibilidades existem. Tem outras pessoas trabalhando no partido, cada um de um modo. Ano que vem vamos sentar, discutir e ver qual é o melhor caminho. Nosso objetivo agora está na definição das chapas para deputados estaduais e federais, que estão quase prontas. Apenas para a Assembleia Legislativa, o partido já conta com 35 candidatos homens e 12 mulheres”, enfatizou.

    Por Esportes & Notícias

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui