Botelho confirma apoio a Pivetta

    0
    249

    Notícia Max

    O presidente da Assembleia Legislativa (ALMT), deputado Eduardo Botelho (DEM), confirmou nesta segunda-feira (18) seu apoio ao vice-governador e pré-candidato ao Senado, Otaviano Pivetta (PDT).

    Segundo Botelho, o DEM estará buscando uma unidade até as convenções, mas se isso não for possível, ele estará no palanque de Pivetta, enquanto o grupo dos Campos com o pré-candidato Nilton Leitão (PSDB).

    “Vamos trabalhar para conseguir um consenso daqui até as convenções partidárias. Se mantendo da forma como está, irei caminhar com Otaviano Pivetta e o grupo de Jayme com Nilson Leitão, com quem já está alinhado. Vamos tentar entrar em um acordo até lá, pois temos também as eleições municipais”, disse.

    “Ela não era uma eleição prevista e sim que chegou agora. Eu não classifico como rachado, mas que há preferências de cada lado”, pontuou.

    Conforme Botelho, o governador Mauro Mendes (DEM) enfrenta dificuldades, uma vez que possui dois grandes aliados como pré-candidatos, ou seja, Pivetta e o senador ‘ Carlos Fávaro (PSL).

    “Nilson não esteve com Mauro. Isso são circunstâncias colocadas, mas que possamos construir daqui até a convenção, eu espero, um consenso em cima disso”, completou.

    Sobre uma possível disputa ao Palácio Alencastro, Eduardo descartou e mais uma vez afirmou que não é candidato e que o partido deve insistir no nome do ex-deputado Fábio Garcia para o pleito.

    “Há uma possibilidade muito grande de ser Fábio, e inclusive irá começar a fazer algumas articulações. Estamos bem confiantes que temos um bom candidato. Garcia é excelente, grande administrador e vamos apresentar um grande nome para população cuiabana”, pontuou.

    Saúde
    Sobre seu atual estado de saúde, Botelho disse que essa semana irá tirar uma licença de seus trabalhos parlamentares, pois ainda apresenta alguns sintomas relativos à doença. No mês passado, o parlamentar foi diagnosticado com a covid-19.

    “Vou tirar esse tempo para cuidar de mim, pois a covid-19 não é brincadeira não. Vou tirar o tempo que for necessário, pois é sem remuneração meu afastamento, voltando o tempo que eu quiser”, finalizou.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui