sexta-feira, abril 16, 2021
Home Covid-19 Casa da Saúde Indígena de Cuiabá imuniza primeiros indígenas

Casa da Saúde Indígena de Cuiabá imuniza primeiros indígenas

Na terça-feira (19), foi registrada na Casa da Saúde Indígena (CASAI) de Cuiabá, o primeiro ato simbólico da vacinação contra o covid-19 para os indígenas. Foram realizadas 4vacinações com indígenas das etnias Inawenenawê, Bororo e duas da Bakairi.⠀

Serão 30 mil doses, na qual serão atendidas todas as 43 etnias das comunidades indígenas do Estado de Mato Grosso. ⠀

O Superintendente de Assuntos Indígenas, Agnaldo Santos, participou do evento, além do secretário Estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, coordenador da Saúde Indígena Aldimar Roja, e o Superintendente da Funai Benedito Garcia.

Esse ato simbólico é importante porque busca sensibilizar a população indígena sobre a importância da vacina. A vacinação é uma responsabilidade da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), mas o Estado trabalha na logística de distribuição dessas doses para que a vacinação possa iniciar”, pontuou Gilberto.

Figueiredo também explicou que as primeiras doses já devem começar a chegar nesta terça-feira (19) aos municípios de Mato Grosso. “Já começamos a fazer o encaminhamento das vacinas ao interior. Os Distritos Sanitários de Saúde Indígena (DSEIs) fazem a retirada dos imunizantes nos nossos Escritórios Regionais, sendo que as doses serão escoltadas com a ajuda do Exército Brasileiro até as aldeias”.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments