Crianças são encontradas abandonadas

    0
    221

    Redação

    Três crianças que estavam em situação de abandono em decorrência do tráfico de drogas foram resgatadas pela Polícia Civil com apoio do Conselho Tutelar, na tarde de terça-feira (13.10), em uma residência no bairro Jardim Renascer, em Cuiabá.

    As crianças, de 10, 2, e 1 anos de idade, foram encontradas durante cumprimento de mandado de busca e apreensão realizado pela equipe da Delegacia Especializada de Repressão a Entorpecentes (DRE). A ordem judicial foi expedida pela 13ª Vara Criminal da Capital com base em investigações da DRE que apontavam a traficância de drogas praticadas por um casal no endereço.

    Quando chegaram ao local, os policiais da DRE encontraram os três menores de idade em situação de abandono. Questionada, a filha mais velha disse que os pais saíram cedo de casa e não retornaram A menina também demonstrou através de desenhos a atuação do padrasto com a venda de entorpecentes e da mãe que guardava e fazia uso da droga.

    Em buscas na residência, não foi encontrado nenhum material ilícito, porém a casa apresentava forte odor de entorpecente. As crianças foram entregues a equipe do Conselho Tutelar que fez o registro da ocorrência na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica).

    “Tudo indica que os responsáveis pelas crianças saíram cedo para atuar com a venda de drogas. Desta forma, os policiais acionaram a equipe do Conselho Tutelar perante a situação dramática e caótica em que àquelas crianças estavam vivendo”, explicou Vitor Hugo Bruzulato Teixeira, delegado titular da DRE.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui