Detran-MT realiza 19 operações integradas de fiscalização no mês de janeiro

    0
    186

    Durante o mês de janeiro, o Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT), em parceria com o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito Urbano realizou 19 blitzes de fiscalização de trânsito em Cuiabá.

    Foram lavrados 583 Autos de Infração de Trânsito e realizados 100 testes de alcoolemia, que resultou na prisão em flagrante de seis motoristas por embriaguez ao volante.

    Também foram lavrados 11 Autos de Infração de Trânsito por conduzir veículo sob efeito de álcool e oito autos por recusa a realizar o teste de alcoolemia.

    Nas operações, 117 motoristas também foram flagrados conduzindo veículo sem possuir habilitação. “Essa é uma situação de desrespeito à vida de terceiros e do próprio condutor”, observou a gerente de Fiscalização de Trânsito do Detran-MT, Kelli Lopes Felix.

    Também foram removidos 221 veículos e 51 documentos recolhidos, entre CNH e Licenciamento.

    As operações integradas de fiscalização de trânsito são realizadas constantemente sempre em locais com maior incidência de infrações e acidentes de trânsito.

    Os agentes montam barreiras e bloqueios (blitz) para orientar os motoristas e verificar as condições de circulação dos veículos que possam colocar em risco a segurança no trânsito de toda a coletividade.

    Também são verificados, além dos documentos do veículo e do condutor, as condições básicas de conservação do veículo, os equipamentos obrigatórios de segurança e a condição de trafegabilidade.

    O presidente do Detran-MT, Gustavo Vasconcelos, destaca que as ações de fiscalização é uma das prioridades da atual gestão, com foco na redução dos acidentes de trânsito, regularização da frota de veículos automotores em circulação e, principalmente, na mudança de comportamento dos motoristas em relação à segurança no trânsito.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui