Em resposta a Gisela, Pros convida Emanuel e mira o Paiaguás

    0
    191

    MidiaNews

    O vice-presidente do Pros em Mato Grosso, advogado Carlos Frederick, convidou o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), para migrar para a legenda, defendendo o seu nome para a disputa ao Governo do Estado em 2022.

     

    O convite foi feito após o MDB convidar uma das principais lideranças do Pros e adversária de Emanuel no pleito de 2020, Gisela Simona, para se unir à sigla e concorrer à Câmara Federal no próximo ano.

     

    Ao MidiaNews, a ex-chefe do Procon estadual afirmou ter se sentido lisonjeada com o convite e disse que ainda analisava a proposta. Uma das condições para a migração seria a saída de Emanuel do MDB – que se encontra em uma crise interna na legenda desde as eleições municipais.

     

    “O prefeito Emanuel hoje está preparado para liderar qualquer partido rumo a um projeto de âmbito estadual, inclusive com chances reais de ganhar as eleições para governador em 2022”, disse Frederick, que ressaltou ter esperanças de que o convite seja aceito.

     

    Segundo o vice-presidente, a proposta de mudança de partido foi estendida a um dos principais apoiadores de Emanuel, o advogado Francisco Faiad, que até o final do ano era presidente do MDB em Cuiabá e que foi destituído do cargo após a reeleição do prefeito.

     

    “Tenho certeza que para o Pros seria excelente termos duas lideranças do calibre do prefeito Emanuel Pinheiro e Faiad somando esforços conosco”, afirmou.

     

    Convite inesperado

     

    A mudança de Emanuel para o Pros seria, no mínimo, curiosa, diante do posicionamento do partido nas últimas eleições, quando primeiro lançou Gisela candidata a prefeita da Capital e, ao ser derrotado em primeiro turno, fez aliança com o principal adversário do prefeito no pleito: o ex-vereador Abílio Júnior (Podemos).

     

    Na ocasião, Gisela – como representante do partido – chegou a chamar Emanuel de “símbolo nacional da corrupção”, em referência ao caso paletó.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui