Em visita a municípios da região sul, deputado Nininho participa de entrega e lançamento de obras

    0
    509

    Na última semana o deputado estadual Ondanir Bortolini (PSD), Nininho, esteve em comitiva com deputado federal Neri Geller (PP) e senador Carlos Fávaro (PSD), onde na oportunidade visitaram projetos no Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) Campo Verde e Primavera do Leste, assinatura do convênio para a construção de Ponte de Concreto sobre o Rio das Mortes e entrega da ponte de concreto sobre o rio Coité no distrito de Nova Poxoréu com a presença do secretário de Estado de Infraestrutura Marcelo Oliveira.

    De acordo com o deputado, a parceria dos municípios com o governo do estado, bem como, o trabalho que a Assembleia Legislativa e o apoio da bancada federal é fundamental para que as prefeituras consigam melhorar os investimentos da região.

    “A união da Assembleia Legislativa, governo do estado e Executivo municipal fortalece muito a execução de projetos. A ponte sobre o rio Coité era um sonho para a população. Junto com o prefeito Nelson Paim e os vereadores de Poxoréu, acompanhei a obra desde o início, essa pode não ser uma obra de grandiosa, mas o significado para os moradores da região é muito importante. Conheço essa região do Vale Verde e do Novo Poxoréu e, fizemos um trabalho de redivisão com a comissão de revisão territorial aqui, para que o município de Primavera do Leste assumisse essa responsabilidade com essa população, para realmente poder atender o desejo das prefeituras e do cidadão”, ressaltou o deputado.

    Nininho ressaltou que o governo atual é um exemplo de administração, “o governador tem mostrado que sabe aplicar os recursos públicos de maneira eficiente e inteligente”, referindo-se as ações vão desde serviços de tapa-buracos à pavimentação das rodovias.

    Segundo Nininho, o momento que os municípios atravessam com relação à pandemia é de preocupação, ele aproveitou para lembrar os recursos financeiros que o senador Carlos Fávaro e o deputado Neri Geller enviaram para o enfrentamento do novo coronavírus.

    “O apoio financeiro que os municípios receberam do governo federal, por meio do senador Fávaro e do deputado Neri é extremamente importante, porque a saúde precisa estar amparada para que outros projetos continuem, para que o setor de obras continue a gerar emprego e renda. Lamento todos os dias por cada vida que perdemos, a maneira como essa doença mexeu com toda a nossa estrutura e me solidarizo com toda a população”, ratificou o deputado.

    Em Primavera do Leste, o secretário Marcelo formalizou junto com o prefeito Leonardo Bortolin o convênio para a construção da ponte de concreto sobre o Rio das Mortes, localizada na MT-334. A assinatura contou com a participação dos prefeitos Humberto Domingos de Guiratinga; Nelsom Paim de Poxoréu e Miguel Brunetta de Santo Antônio do Leste, vereadores e imprensa local.

    A comitiva ainda visitou o campus do IFMT em Campo Verde, recepcionados pelo professor Pedro Henrique conheceram a produção de máscaras faciais doadas aos profissionais que atuam na linha de frente contra a Covid-19.

    Na visita ao campus IFMT de Primavera do Leste, os parlamentares foram recebidos pelo diretor e professor Dimorvan Brescanssim, onde foram informados da necessidade da construção de um ginásio para as atividades esportivas dos alunos.

    “Uma agenda positiva, com certeza nos próximos dias vamos visitar outros municípios e levar à população boas notícias. Vamos seguir em frente amparados pela proteção divina”, concluiu Nininho.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui