Idoso investigado por estupro de criança de seis anos é preso

    0
    204

    Redação

    Um homem de 67 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável, foi preso nesta segunda-feira (07.06) pela Polícia Civil em Poxoréu (251 km ao sul de Cuiabá), após expedição do mandado judicial pela comarca do município. O investigado foi localizado em uma propriedade na zona rural de Poxoréu.

    A investigação foi aberta pela delegacia do município após a mãe da criança, de seis anos, procurar a Polícia Civil e relatar os fatos.

    De acordo com o delegado Rafael Fossari, o crime ocorreu no dia 23 de maio, quando a criança veio para uma chácara no município, junto com o pai, para passar o aniversário dele. Após a comemoração, a criança retornou com familiares para a cidade e no trajeto, o suspeito pegou uma carona.

    No retorno à cidade, o veículo apresentou um defeito mecânico e o tio da criança saiu para buscar ajuda, deixando no carro a esposa dele e sua filha e a vítima, além do suspeito, quando então ocorreu o abuso sexual. Quando o tio voltou com a ajuda, a vítima se afastou do grupo e relatou o fato à tia. O suspeito foi questionado, mas negou que houvesse cometido o abuso.

    No dia seguinte, a mãe buscou a criança na casa dos familiares e a levou para a escola e, até então, não tinha conhecimento dos fatos ocorridos. Na escola, a criança apresentou comportamento estranho e a mãe foi alertada por uma professora.

    Após os relatos, a mãe buscou a delegacia da Polícia Civil e registrou a ocorrência. A criança foi encaminhada a exame pericial, que comprovou a violência sexual.

    Com as informações coletadas, o delegado Rafael Fossari representou pela prisão preventiva do suspeito, que foi decretada pelo juízo da Comarca de Poxoréu e cumprida nesta segunda-feira. Após os procedimentos policiais, o suspeito foi encaminhado à penitenciária em Rondonópolis.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui