Justiça suspende cassação do vereador Abílio

    0
    300

    O juiz da 4ª Vara Criminal de Fazenda Pública de Mato Grosso, Carlos Roberto de Barros Campos, suspendeu nesta quarta-feira (06) a cassação do vereador Abílio Júnior (Podemos).

    Abílio teve seu mandato cassado por 14 votos a sete, no dia 06 de março. A decisão ocorreu por meio de sessão extraordinária que durou aproximadamente 14 horas, na Câmara Municipal de Cuiabá.

    O pedido de cassação foi solicitado pelo suplente de Abílio, Oseas Machado (PSL), alegando que o parlamentar cometeu quebra de decoro parlamentar. O processo foi conduzido pela Comissão de Ética e Decoro Parlamentar do legislativo municipal.

    A defesa de Abílio apontou falhas durante o processo de julgamento

    “Determino a imediata recondução do autor ao cargo de Vereador do Município de Cuiabá-MT, bem como a suspensão de todos os efeitos reflexos da cassação, entre eles a suspensão da inelegibilidade e o retorno da percepção salarial; sob pena de aplicação de multa diária no montante de R$ 10.000,00 (dez mil reais)”, diz trecho da decisão.

    A defesa de Abílio apontou falhas durante o processo de julgamento. Além disso, solicitou o pagamento retroativo referente aos salários que o vereador deixou de receber até a decisão judicial.

    Abílio deverá será reconduzido ao cargo, inclusive agendou uma coletiva de imprensa marcada para esta tarde.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui