sexta-feira, maio 7, 2021
HomeCotidianoLucimar inaugura praça durante isolamento social e gera aglomeração de pessoas

Lucimar inaugura praça durante isolamento social e gera aglomeração de pessoas

Por: Esportes & Notícias

A prefeita Lucimar Sacre de Campos (DEM) inaugurou uma praça na manhã desta quinta-feira (30), no bairro Jardim Glória, em Várzea Grande. O problema é que a ação foi em plena recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS), para manter o isolamento social e evitar aglomeração de pessoas.

Lucimar assinou um decreto onde assinou que o retorno integral das atividades deveria ser a partir do dia 11 de maio. Porém, convocou sua equipe para acompanhá-la no projeto e ainda divulgou sobre a “recepção de boas vindas” dos moradores.

O Ministério Público do Estado (MP-MT) também propôs uma ação civil pública contra a prefeita de Várzea Grande. A chefe do Poder Executivo Municipal baixou um decreto no último dia 24 de abril permitindo a abertura de serviços não essenciais – como shopping centers, academias e cinemas.

Cenário nacional

Nesta quarta-feira (29), o Governo Federal confirmou 78.162 casos da Covid-19 no Brasil e 5.466 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, divulgado pelo Ministério da Saúde, o país contabilizava 5.017 mortes e 71.886 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:

– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes. Ficar em casa quando estiver doente;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments