Mauro: “Juína, Tangará e Araguaia ganharão hospitais regionais”

    0
    241

    Redação

    “Por meio do Mais MT, vamos construir três novos hospitais regionais: em Juína, Tangará da Serra e um no Araguaia, que irão beneficiar milhares de mato-grossenses que precisam da saúde pública. Estas regiões sofrem com os vazios de assistência à Saúde, fazendo com que a população precise fazer longos deslocamentos para receber atendimento especializado”. O anúncio foi feito pelo governador Mauro Mendes (DEM) por meio de suas redes sociais, onde ele aponta também que o Governo do Estado está fazendo a saúde funcionar, com repasses aos municípios em dia, ampliando, reformas e modernizações nas unidades como foi feito no Metropolitano, Hospital Estadual Santa Casa e também nos regionais de Sorriso, Sinop, Rondonópolis e Cáceres.

    “Estamos estendendo essas melhorias para todas as nossas unidades, além de ter retomado as obras do Hospital Universitário Júlio Muller, que por 7 anos esteve abandonada, e do Hospital Central, que ficou 34 anos com as obras paralisadas”, frisou.

    Pelo Mais MT, estão previstos investimentos de R$ 1,18 bilhão na Saúde pelos próximos quatro anos. Os profissionais da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) já trabalham na execução dos projetos, que estão na reta final.

    Segundo o secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, os investimentos vão impactar positivamente na sociedade, oferecendo um melhor serviço de saúde para quem depende do Sistema Único de Saúde. “São projetos estruturantes que vão melhorar o atendimento aos pacientes que buscam a rede de saúde em Mato Grosso. Os investimentos vão preencher vazios assistenciais, pois vão proporcionar melhorias das estruturas já existentes com reforma e ampliação e a construção de novas unidades que há décadas são reivindicadas pelas pessoas que moram nas regiões menos favorecidas”.

    Mauro ainda ressalta que os investimentos do programa Mais MT farão com que Mato Grosso tenha, em médio prazo, “hospitais públicos muito melhores do que hospitais privados”.

    “Vocês vão ver, daqui a algum tempo, que vamos ter hospitais públicos muito melhores do que hospitais privados em Mato Grosso. O Hospital Estadual Santa Casa, que a Prefeitura de Cuiabá deixou fechar e nós reabrimos em 2019, é um exemplo. É um hospital muito melhor do que era antigamente”, declarou o governador, em recente entrevista.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui