MT recebe 57.250 doses da Astrazeneca nesta quarta

    0
    176

    Redação

    O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 52.250 doses da vacina da Astrazeneca para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. A nova remessa chegará em Mato Grosso às 10h25 desta quarta-feira (09.06), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por voo da Azul.

    De acordo com o Informe Técnico do Programa Nacional de Imunizações, as doses da Astrazeneca serão direcionadas às pessoas com comorbidades ou deficiência permanente, aos trabalhadores do Ensino Básico e transporte aéreo, forças de segurança, salvamento e forças Armadas.

    Para a vacina da Astrazeneca, o prazo de aplicação da segunda dose é de até 90 dias.

    O detalhamento para cada público poderá ser acessado na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), divulgada após a chegada dos imunizantes.

    Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

    Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

    Mato Grosso já recebeu 1.443.971 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui