Obra de modernização do Hospital Regional já está 75% concluída

    0
    182

    Redação

    A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) trabalha na modernização gradual do Hospital Regional de Sinop, que atende a 14 municípios da região. Até o momento, cerca de 75% da unidade hospitalar já foi revitalizada e aproximadamente R$ 4 milhões já foram investidos na estrutura.

    Recentemente, foi disponibilizada uma ala totalmente modernizada de enfermarias gerais na unidade. Os leitos, que não atendem às demandas da Covid-19, já estão recebendo pacientes.

    Em visita ao hospital, o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, destacou que a modernização de todas as unidades hospitalares do Estado é um objetivo da atual gestão.

    “O Governo de Mato Grosso está fazendo uma grande transformação no Hospital Regional de Sinop. Desde o início da atual gestão, estamos investindo em melhorias estruturais e técnicas para aprimorar a assistência hospitalar prestada pelo Estado. Trabalhamos ainda para disponibilizar, muito em breve, o serviço de pediatria aqui no Regional”, disse o gestor.

    A superintendente de obras da SES-MT, Mayara Galvão, explica que o Hospital Regional de Sinop continua funcionando concomitantemente à reforma, não havendo prejuízos para a população. “Como a unidade não pode parar, fizemos um planejamento de modernização gradual para o hospital. Vamos revitalizando os setores por etapas e já modernizamos mais da metade desta unidade”, concluiu.

    Além de modernizar as estruturas do Hospital Regional, a atual gestão da SES-MT viabilizou uma nova sede para o Escritório Regional de Saúde em Sinop. A nova sede está totalmente modernizada e segue o padrão das unidades revitalizadas pelo Estado. Cerca de R$ 280 mil foram investidos na nova estrutura da unidade.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui