PL prevê doação de celulares e notebooks

    0
    241

    Redação

    O deputado estadual Elizeu Nascimento (DC), apresentou o projeto de lei, que prevê a doação de celulares, tablets e notebooks apreendidos pelas Polícias Civil e Militar do Estado a alunos da rede pública de ensino em situação de vulnerabilidade. A matéria foi apresentada durante a sessão desta quarta-feira (12/06) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

    De acordo com Elizeu Nascimento, sua proposta tem por objetivo atender estudantes que em decorrência da pandemia do novo coronavírus (COVID-19), estão tendo as aulas presenciais, nas redes privada e pública de ensino.

    As aulas presenciais na rede estadual estão suspensas desde o dia 23 de março, entretanto, muitos estabelecimentos educacionais continuam ofertando aulas a seus discentes, todavia na modalidade remota, à distância, por meio digital. Ocorre que nem todos os alunos, especialmente os da rede pública, possuem acesso aos meios digitais para poderem assistir as aulas.

    O deputado explica que a situação de muitos alunos que não possuem computadores ou celulares, o sensibilizou. “Por mais que as aulas sejam transmitidas por um canal de televisão, as atividades estão todas na plataforma digital. Queremos contribuir com a formação dos nossos jovens a partir da destinação de equipamentos que seriam queimados ou leiloados”, destacou Nascimento.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui