quarta-feira, agosto 17, 2022
HomeDestaque principalPM prende suspeitos que se passavam por fiscais

PM prende suspeitos que se passavam por fiscais

Dois homens que se passavam por fiscais do meio ambiente para praticar o crime de extorsão foram presos pela Polícia Civil, na terça-feira (12), em Vila Bela da Santíssima Trindade (521 km a oeste de Cuiabá).

As investigações iniciaram após uma das vítimas procurar a Delegacia de Vila Bela, relatando que vinha sendo assediada, através de visitas e telefonemas, pelos suspeitos que se apresentavam como fiscais do meio ambiente.

Apesar dos suspeitos não se identificarem como servidores de nenhum órgão específico, eles possuíam carteiras e todo um material utilizado para transmitir a ideia. Para exigir o pagamento, a dupla falava que estava acontecendo uma operação na região e que as empresas deveriam colaborar, repassando valor chamado de “patrocínio”, para não serem vítimas de sanções e multas.

Com base nas informações, a equipe da Polícia Civil de Vila Bela iniciou as investigações, e através de trabalho de monitoramento, realizou a prisão dos golpistas, na terça-feira (12), quando eles foram até a empresa da vítima para receber o pagamento.

Com eles, foram apreendidas máquinas de cartão de crédito/débito utilizadas para receber os valores das vítimas e recebidos com CNPJ de uma empresa inativa. Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Vila Bela, onde foram autuados em flagrante pelo crime de extorsão.

Segundo o delegado, Maurício Maciel Pereira Júnior, os suspeitos já praticaram o golpe em outros municípios do estado. “Um deles possui registros de boletins de ocorrência desde 2014, por situações semelhantes praticadas em diversos municípios e também já foram presos em flagrante anteriormente em Água Boa”, disse o delegado.

As investigações continuam para apurar outras possíveis condutas praticadas pelos suspeitos, como estelionato e uso de documento falso.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments