quarta-feira, junho 16, 2021
HomeDestaque principalPoliciais Militares atuam na sanitização das unidades da PM no combate ao...

Policiais Militares atuam na sanitização das unidades da PM no combate ao coronavírus

Para evitar a proliferação do novo coronavírus, a Polícia Militar de Mato Grosso está capacitando os policiais para atuarem na sanitização e desinfecção das unidades da corporação. Neste primeiro momento, seis militares do Comando Geral da PM aprendem os procedimentos sanitários com policiais da unidade especializada que receberam a qualificação após instruções recebidas do Corpo de Bombeiros Militar.

Além de multiplicar conhecimento no combate a pandemia em se tratando da higienização dos espaços, o Comando Especializado da Polícia Militar entregou nesta semana kits de desinfecção e equipamentos de proteção individual para todas as unidades especializadas da PM como Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA), Batalhão de Operações Policiais Especiais(Bope) Batalhão de Trânsito Urbano e Rodoviário e Regimento de Policiamento Montado- Cavalaria.

O comandante das unidades de policiamento especializado da PM, coronel Carlos Eduardo Pinheiro destaca que a união dos policiais em combater o coronavírus. “Desde quando começou a pandemia aqui no comando especializado adotamos todas as medidas preventivas que estavam ao nosso alcance, fizemos aquisições de luvas e máscaras para todas as nossas unidades operacionais, distribuímos termômetros infravermelho para todas unidades e por fim os kits de sanitização. Solicitamos ao Corpo de Bombeiros Militar a capacitação de um policial militar de cada unidade especializada para manusear e realizar a sanitização dos quartéis e viaturas”, explica coronel Pinheiro.

O comandante da ajudância geral da sede da PM, tenente coronel Rodrigo Eduardo Costa conta que a capacitação dos policiais para higienizar os espaços e viaturas da sede da PM começou com dois policiais, mas a expectativa é preparar mais militares para atuarem nesta linha de frente no combate a Covid-19.

Tenente-coronel Eduardo ressalta a importância da união na instituição neste momento difícil para todos. “Com todos unidos podemos combater essa doença que assola tantas famílias. Queremos agradecer o Comando Especializado da PM por nos ajudar nesta missão de manter a higienização dos espaços da PM, isso é um trabalho preventivo que salva muitas vidas”, explica.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments