Policial civil é preso por suspeita de ter recebido propina em MT

    0
    184

    MidiaNews

    A Corregedoria Geral da Polícia Civil deflagrou, na manhã desta sexta-feira (29), a Operação Fim da Linha, cujo alvo é um investigador de polícia que usou do cargo para exigir vantagem indevida em Colíder, no ano de 2019.

     

    A Corregedoria apurou que o servidor, se valendo da facilidade de seu cargo, exigiu propina de três pessoas no Município quando ainda trabalhava na cidade, para que não os envolvessem em uma investigação e, consequentemente, não tivessem prisão deferida em desfavor deles.

     

    A operação deflagrada nesta manhã cumpriu mandados de prisão preventiva e busca e apreensão deferidos pela 3ª Vara Criminal de Colíder. Foi determinado ainda pela Justiça o sequestro de valores do investigado.

     

    A Corregedoria destaca que as ações de combate aos crimes de corrupção, a partir de agora, buscará sempre realizar o sequestro ou arresto de valores e bens, com base no Decreto-Lei n.º 3.240/1941, com a finalidade de garantir a reparação das vítimas, bem como porque em caso de condenação criminal ao final do processo criminal, o Código Penal impõe como certa a obrigação de indenizar o dano causado pelo crime.

     

    O policial também será autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e munições, uma vez que durante buscas na sua residência foi encontrada uma arma sem registro.

     

    O nome da Operação Fim da Linha foi escolhido como forma de simbolizar que diante da prática, em tese, de concussão contra três pessoas a presente investigação colocou um fim a atuação ilícita do policial.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui