terça-feira, agosto 9, 2022
HomeCovid-19Prefeito reforça pedido de conscientização sobre medidas de biossegurança

Prefeito reforça pedido de conscientização sobre medidas de biossegurança

O novo estilo de vida com a pandemia mudou o comportamento das pessoas. Em Cuiabá por exemplo, esse impacto refletiu diretamente para conter o avanço da contaminação. A capital, foi uma das cidades que conseguiu prolongar o isolamento social para garantir o resguardo à saúde e a vida das pessoas.

Para assegurar que Cuiabá continue no caminho certo no enfrentamento ao coronavírus, o prefeito Emanuel Pinheiro reforça o pedido para adoção das medidas de biossegurança, a conscientização e engajamento de todos.

“Daqui para frente a cidade terá que aprender a conviver com o distanciamento social e severas medidas de biossegurança que por um bom tempo teremos que utilizar as máscaras, manter a distância nos locais de trabalho, nas ruas, bem como a higienização dos ambientes, lavar as mãos, aferição de temperatura corporal para entrar em determinados ambientes, e mais uma séria de medidas. Muitas atividades voltarão, no entanto, haverá essas mudanças que passarão a fazer parte da nossa convivência, e cada cidadão será responsável por seus atos”, ponderou o prefeito.

Segundo o chefe do Executivo, com base em apontamentos técnico-científicos, o trabalho realizado na cidade hoje tem o objetivo de achatar a curva de infecções. De acordo com ele, ao realizar esse processo é possível causar o adiamento do pico de contaminação, até que o mesmo seja pulverizado, evitando dessa forma que o sistema de saúde pública da capital entre em colapso.

“A população precisa entender que estamos cuidando, para achatar a curva, de uma doença altamente contagiosa e que não tem cura, sabemos que existe a necessidade de se voltar as atividades e estamos fazendo isso gradativamente, a partir de agora adaptaremos a um novo normal”, explicou.

- Advertisment -

Most Popular

Recent Comments