Projeto cria a Semana de Conscientização, Prevenção e Combate à Prática de Queimadas

    0
    295

    Redação

    Com o objetivo de buscar condições e adotar ações mais efetivas no combate aos incêndios em Mato Grosso, o deputado estadual Faissal Calil (PV) apresentou, na sessão plenária da última quarta-feira (23) na Casa de Leis, o Projeto de Lei (PL) n° 824/2020, que trata de instituir a Semana Estadual de Conscientização, Prevenção e Combate à Prática de Queimadas.

    A proposta visa orientar os servidores públicos estaduais e prestadores de serviços contratados pela administração direta e indireta sobre a proibição de atear fogo em terrenos, áreas públicas e nos materiais resultantes de limpeza realizada, além de promover campanhas educativas no âmbito das escolas estaduais e outras ações voltadas ao meio ambiente.

    “Os prejuízos que as queimadas trazem para os cofres públicos, os gastos com o combate aos incêndios, a recuperação das áreas devastadas e os recursos despendidos com o tratamento dos pacientes são alarmantes. Aliás, é bom ressaltar que os tratamentos de saúde sempre são caros e, por vezes, não resultam em recuperação completa dos pacientes, alguns passam para a condição de doentes crônicos que sempre precisarão de cuidados médicos cada vez mais sofisticados e caros. O PL busca criar condições para a adoção de ações mais efetivas no combate a esse mal tão grande, que tem data e hora marcada para se manifestar todos os anos”, justificou o parlamentar.

    Segundo Faissal, o impacto das queimadas para o meio ambiente é mais do que conhecido. “Espécies animais e vegetais são extintas, nascentes secam, árvores de grande porte morrem, o ar fica poluído, a umidade relativ

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Por favor digite seu comentário!
    Por favor, digite seu nome aqui